Mexia, Maria e Sanheiro também renovam com o SL Benfica



O Benfica continua a anunciar as jogadoras para a nova temporada, e depois de ter renovado com as 3 mais antigas do plantel, sendo elas a guarda-redes Ana Catarina e as jogadoras Inês Fernandes e Sara Ferreira, noticiou nos últimos dias mais 3 renovações.

Falamos então da guarda-redes Patrícia Mexia e das jogadoras Maria Pereira e Beatriz Sanheiro, elas que continuam assim às ordens de Pedro Henriques que também renovou com este conjunto encarnado, que para além destas 6 jogadoras conta ainda com a contratação de Leninha para a nova temporada.

São assim mais 3 renovações de jogadoras com alguns anos de casa, sendo que Beatriz Sanheiro é mesmo a que chegou mais recentemente ao clube e já vai para a 4ª temporada de vermelho e branco como falaremos melhor de seguida.

 

Patrícia Mexia procurará mais minutos

É uma posição inglória, mas certamente de muita evolução aquela que Patrícia Mexia tem desempenhado nos 4 anos que esteve no Benfica.

Chegou ao clube em 2016 depois de passagens por Alhandra SC e Sporting CP, num ano em que ainda era júnior, mas que cumpriu logo no plantel sénior, mas nestes 4 anos não teve muito espaço, isto porque tem estado tapada pela titularíssima Ana Catarina. A guarda-redes internacional universitária esteve de resto em 19 dos 26 jogos na passada temporada, sendo titular em apenas 1 ocasião.

 

Maria Pereira no pódio das marcadoras encarnadas

A ala internacional portuguesa em 12 ocasiões teve na passada temporada um papel importante neste conjunto sénior feminino do Benfica.

Aos 24 anos e depois de passagens por SR Estrelas do Feijó e Quinta dos Lombos antes de em 2016 participar nesse lote de 4 jogadoras que trocava o conjunto de Carcavelos pelo Benfica, é de resto a única representante desse grupo, uma vez que as restantes 3 já regressaram ao Futsal Feijó, ela que na temporada passada fez 18 golos nos 24 jogos em que participou, sendo essa a sua temporada mais goleadora com a camisola do Benfica.

 

Beatriz Sanheiro regressa depois de afastada por motivos de saúde

É uma das mais promissoras jogadoras do futsal feminino nacional, mas a jovem pivot teve uma temporada 2019/20 praticamente afastada do futsal.

A jovem jogadora de 19 anos, que foi internacional em 19 ocasiões pelas seleções jovens de Portugal onde conquistou mesmo os Jogos Olímpicos da Juventude, é de resto a única das 4 campeãs olímpicas do Benfica que já renovou com o clube. Com passagem pelo Bairro Miranda antes de chegar ao Benfica, vai para o 4º ano no clube depois de uma época em que esteve em apenas 5 jogos, marcando 1 golo.

 

Estão então agora anunciadas 7 jogadoras para a versão 2020/21 das tricampeãs nacionais em titulo do SL Benfica, esperando-se ainda mais novidades quanto a contratações e renovações nas próximas semanas.


Vídeos
Edu Sousa venceu o prémio de Melhor Guarda-redes da Liga Nacional de Futsal
Live | Gazprom-Yugra - Partido Comunista
Joaçaba é campeão da Recopa SC Krona
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - João Nuno Ribeiro - 27/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade