Mexia, Maria e Sanheiro também renovam com o SL Benfica



O Benfica continua a anunciar as jogadoras para a nova temporada, e depois de ter renovado com as 3 mais antigas do plantel, sendo elas a guarda-redes Ana Catarina e as jogadoras Inês Fernandes e Sara Ferreira, noticiou nos últimos dias mais 3 renovações.

Falamos então da guarda-redes Patrícia Mexia e das jogadoras Maria Pereira e Beatriz Sanheiro, elas que continuam assim às ordens de Pedro Henriques que também renovou com este conjunto encarnado, que para além destas 6 jogadoras conta ainda com a contratação de Leninha para a nova temporada.

São assim mais 3 renovações de jogadoras com alguns anos de casa, sendo que Beatriz Sanheiro é mesmo a que chegou mais recentemente ao clube e já vai para a 4ª temporada de vermelho e branco como falaremos melhor de seguida.

 

Patrícia Mexia procurará mais minutos

É uma posição inglória, mas certamente de muita evolução aquela que Patrícia Mexia tem desempenhado nos 4 anos que esteve no Benfica.

Chegou ao clube em 2016 depois de passagens por Alhandra SC e Sporting CP, num ano em que ainda era júnior, mas que cumpriu logo no plantel sénior, mas nestes 4 anos não teve muito espaço, isto porque tem estado tapada pela titularíssima Ana Catarina. A guarda-redes internacional universitária esteve de resto em 19 dos 26 jogos na passada temporada, sendo titular em apenas 1 ocasião.

 

Maria Pereira no pódio das marcadoras encarnadas

A ala internacional portuguesa em 12 ocasiões teve na passada temporada um papel importante neste conjunto sénior feminino do Benfica.

Aos 24 anos e depois de passagens por SR Estrelas do Feijó e Quinta dos Lombos antes de em 2016 participar nesse lote de 4 jogadoras que trocava o conjunto de Carcavelos pelo Benfica, é de resto a única representante desse grupo, uma vez que as restantes 3 já regressaram ao Futsal Feijó, ela que na temporada passada fez 18 golos nos 24 jogos em que participou, sendo essa a sua temporada mais goleadora com a camisola do Benfica.

 

Beatriz Sanheiro regressa depois de afastada por motivos de saúde

É uma das mais promissoras jogadoras do futsal feminino nacional, mas a jovem pivot teve uma temporada 2019/20 praticamente afastada do futsal.

A jovem jogadora de 19 anos, que foi internacional em 19 ocasiões pelas seleções jovens de Portugal onde conquistou mesmo os Jogos Olímpicos da Juventude, é de resto a única das 4 campeãs olímpicas do Benfica que já renovou com o clube. Com passagem pelo Bairro Miranda antes de chegar ao Benfica, vai para o 4º ano no clube depois de uma época em que esteve em apenas 5 jogos, marcando 1 golo.

 

Estão então agora anunciadas 7 jogadoras para a versão 2020/21 das tricampeãs nacionais em titulo do SL Benfica, esperando-se ainda mais novidades quanto a contratações e renovações nas próximas semanas.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade