Joana Moreira regressa ao Novasemente



Joana Moreira é um dos 4 nomes que foram até agora apresentados como reforços do Novasemente para a nova temporada.

E se Martinha e Débora Queiroz chegam a este conjunto pela primeira vez, Joana Moreira junta-se a Lídia Moreira como mais um dos regressos ao clube.

A internacional universitária por Portugal, que conquistou a medalha de Bronze no Mundial do Cazaquistão, está de regresso a uma casa que representou na temporada 2017/18, aquela que foi de resto a sua época mais goleadora no Campeonato Nacional, tendo marcado por cinco vezes.

Depois de um início de carreira no futebol do AC Vila Meã passou depois pelo futsal das Escolas Arreigada e das Águias de Santa Marta antes de chegar aos Restauradores Avintenses, clube onde se veio a estrear neste Campeonato Nacional de onde não mais saiu.

Foram 3 anos nos Restauradores, antes dessa primeira passagem de apenas uma época pelo Novasemente, clube que trocaria então pelo Nun’Álvares, de onde agora ao fim de duas épocas regressa então a este conjunto de Espinho.

Na passada temporada ao serviço das Condestáveis, Joana esteve em 19 jogos, 11 dos quais como titular e marcou ainda por 4 ocasiões, muito perto desse seu recorde que poderia ser alcançado caso a época não tivesse terminado de forma tão precoce.

Em declarações à Zona Técnica sobre este regresso ao Novasemente, Joana afirmou que aceitou este projeto “porque já conheço o clube e grande parte das jogadoras e acredito que neste momento é a melhor equipa para trabalhar e atingir todos os meus objetivos”, acrescentando ainda que para além disso, “se anteriormente decidi sair porque senti a necessidade de estar noutro contexto para poder crescer enquanto jogadora, neste momento sinto-me mais preparada e penso que será́ a altura certa para voltar a uma equipa com objetivos bem delineados e ambiciosos como os do Novasemente”.

Já quanto aos objetivos para 2020/21, a jogadora de 24 anos procura “continuar a evoluir e superar-me todos os dias e dessa forma poder ajudar a equipa a atingir todos os objetivos a que se propõe” e para concluir prometeu ainda que “trabalho e empenho, da minha parte, serão uma constante ao longo da época”.

São então 15 as jogadoras já apresentadas desta versão 2020/21 do Novasemente que terá David Lopes como treinador principal, não se perspetivando para já mais movimentações deste clube no “mercado de transferências”.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade