Atleta do Movistar Inter testa positivo para Covid e RFEF segue sem protocolo



O campeão da última edição da Liga Nacional de Futsal começou a pré-temporada na segunda-feira. A Movistar Inter, depois de vencer o playoff express, passou por uma reforma após a saída de vários dos seus atletas mais importantes, como Ricardinho e Carlos Ortiz.

No entanto, o retorno da equipa treinada por Tino Pérez foi marcado pelo teste positivo de um de seus jogadores quando a equipa realizou os testes relevantes na Clínica CEMTRO em Madrid.

Segundo o EL ESPAÑOL, o jogador está bem e isolado. Além disso, os testes Covid-19 foram realizados hoje aos seus parentes mais próximos. O restante da equipa da Movistar Inter deu negativo e já está a treinar com Tino Pérez.

Esta notícia salta no dia em que os clubes da LNFS emitiram uma reclamação, pois ainda não possuem nenhum protocolo anti-Covid-19 da Royal Spanish Football Federation. Menos de um mês após o início da competição, o abandono do futsal por Luis Rubiales é palpável e, além disso, ainda não existe um calendário oficial para uma competição que teria de ser realizada a partir de 5 de setembro.

Este caso positivo do jogador da Movistar Inter só aumenta o medo entre as equipas de futsal que já tinham manifestado à RFEF nos playoffs. As notícias publicadas nos últimos dias pelo EL ESPAÑOL revelam que a instituição presidida por Rubiales realizou testes não confiáveis ​​e que na época não cumpria o protocolo que projetava para o regresso da competição.

Agora, um mês após o início da Liga 2020/2021, não há protocolo e apenas os clubes com o maior orçamento podem realizar os controles apropriados. Além disso, no caso da Movistar Inter, este caso positivo pode ser conhecido pelo Covid-19, graças aos serviços médicos que o clube possui na Clínica CEMTRO.

O atual campeão da liga não relatou publicamente este resultado, portanto, respeitando a privacidade do jogador. O que sugere essa situação é o abandono completo do futsal pelo RFEF e os meios limitados que ele está implementando para poder competir de maneira segura.

De fato, a RFEF de Rubiales foi inibida de qualquer responsabilidade nos particulares que os clubes desejam jogar durante a pré-temporada. Por outras palavras, não enviará árbitros e não haverá necessidade de solicitar permissões aos Territórios, como foi feito até o momento.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 5 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 4 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 3 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 2
Os melhores golos da Jornada 1 da Liga Placard
No sábado houve Poker de Leninha na goleada ao Feijó que ontem empatou com o Arneiros
Sporting vence primeiro Troféu Stromp de Futsal Feminino
Edu Sousa venceu o prémio de Melhor Guarda-redes da Liga Nacional de Futsal
Live | Gazprom-Yugra - Partido Comunista
Joaçaba é campeão da Recopa SC Krona
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade