Atleta do Movistar Inter testa positivo para Covid e RFEF segue sem protocolo



O campeão da última edição da Liga Nacional de Futsal começou a pré-temporada na segunda-feira. A Movistar Inter, depois de vencer o playoff express, passou por uma reforma após a saída de vários dos seus atletas mais importantes, como Ricardinho e Carlos Ortiz.

No entanto, o retorno da equipa treinada por Tino Pérez foi marcado pelo teste positivo de um de seus jogadores quando a equipa realizou os testes relevantes na Clínica CEMTRO em Madrid.

Segundo o EL ESPAÑOL, o jogador está bem e isolado. Além disso, os testes Covid-19 foram realizados hoje aos seus parentes mais próximos. O restante da equipa da Movistar Inter deu negativo e já está a treinar com Tino Pérez.

Esta notícia salta no dia em que os clubes da LNFS emitiram uma reclamação, pois ainda não possuem nenhum protocolo anti-Covid-19 da Royal Spanish Football Federation. Menos de um mês após o início da competição, o abandono do futsal por Luis Rubiales é palpável e, além disso, ainda não existe um calendário oficial para uma competição que teria de ser realizada a partir de 5 de setembro.

Este caso positivo do jogador da Movistar Inter só aumenta o medo entre as equipas de futsal que já tinham manifestado à RFEF nos playoffs. As notícias publicadas nos últimos dias pelo EL ESPAÑOL revelam que a instituição presidida por Rubiales realizou testes não confiáveis ​​e que na época não cumpria o protocolo que projetava para o regresso da competição.

Agora, um mês após o início da Liga 2020/2021, não há protocolo e apenas os clubes com o maior orçamento podem realizar os controles apropriados. Além disso, no caso da Movistar Inter, este caso positivo pode ser conhecido pelo Covid-19, graças aos serviços médicos que o clube possui na Clínica CEMTRO.

O atual campeão da liga não relatou publicamente este resultado, portanto, respeitando a privacidade do jogador. O que sugere essa situação é o abandono completo do futsal pelo RFEF e os meios limitados que ele está implementando para poder competir de maneira segura.

De fato, a RFEF de Rubiales foi inibida de qualquer responsabilidade nos particulares que os clubes desejam jogar durante a pré-temporada. Por outras palavras, não enviará árbitros e não haverá necessidade de solicitar permissões aos Territórios, como foi feito até o momento.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade