Liga Nacional de Futsal (Brasil) anuncia o início da temporada no dia 21 de agosto



Devido à pandemia do coronavírus, a edição dos 25 anos do campeonato terá rígido protocolo de segurança, com três grupos regionalizados, isolamento em hotéis e testes aos de atletas.

A Liga Nacional de Futsal (LNF) já tem data para começar: 21 de agosto, uma sexta-feira. Com base nas decisões divulgadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), a organização da competição definiu o seu protocolo de jogo, que inclui distanciamento social, medidas de higienizarão, sanitização de ambientes, uso de EPIs e realização de testes em atletas e membros das equipas técnicas.

No grupo A estão Carlos Barbosa, Atlântico Erechim, Blumenau, Joinville, Cascavel, Foz Cataratas e Marreco. Já o B tem Assoeva, Joaçaba, Tubarão, Jaraguá, Campo Mourão, Pato e Umuarama. O C, por sua vez, conta com Brasília, Dracena, Corinthians, Minas, Praia Clube, São José e Sorocaba.

Na primeira fase, as equipas jogam entre si dentro das chaves. Os classificados irão para os playoffs, seguindo a mesma fórmula dos anos anteriores da competição. Os jogos acontecerão sem a presença de público até o fim da competição.

As principais medidas de segurança que serão adotadas são:

Distanciamento Social: Atletas e membros das equipas técnicas, caso possível, devem permanecer isolados em CT ou hotéis.

Medidas de Higienização: Todos os ambientes utilizados devem estar bem ventilados e devem ter o seu layout modificado para garantir o distanciamento entre as pessoas.

Ajustes e Sanitização dos Ambientes: Constante atualização das informações preventivas e status da COVID-19 em cada clube.

Utilização de EPIS: É obrigatório o uso de máscaras faciais por todos os envolvidos durante todo o período de convivência. Exceção feita aos que estão no exercício em alta intensidade.

Controle e Monitoramento: Realização de testes conforme necessidade. Monitorização de sintomas e temperatura dos envolvidos. Fiscalização do cumprimento das ações preventivas. Monitoramento dos casos de COVID-19 pelos clubes com comunicação imediata e obrigatória à LNF.

Vídeos
Edu Sousa venceu o prémio de Melhor Guarda-redes da Liga Nacional de Futsal
Live | Gazprom-Yugra - Partido Comunista
Joaçaba é campeão da Recopa SC Krona
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - João Nuno Ribeiro - 27/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade