Liga Nacional de Futsal (Brasil) anuncia o início da temporada no dia 21 de agosto



Devido à pandemia do coronavírus, a edição dos 25 anos do campeonato terá rígido protocolo de segurança, com três grupos regionalizados, isolamento em hotéis e testes aos de atletas.

A Liga Nacional de Futsal (LNF) já tem data para começar: 21 de agosto, uma sexta-feira. Com base nas decisões divulgadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), a organização da competição definiu o seu protocolo de jogo, que inclui distanciamento social, medidas de higienizarão, sanitização de ambientes, uso de EPIs e realização de testes em atletas e membros das equipas técnicas.

No grupo A estão Carlos Barbosa, Atlântico Erechim, Blumenau, Joinville, Cascavel, Foz Cataratas e Marreco. Já o B tem Assoeva, Joaçaba, Tubarão, Jaraguá, Campo Mourão, Pato e Umuarama. O C, por sua vez, conta com Brasília, Dracena, Corinthians, Minas, Praia Clube, São José e Sorocaba.

Na primeira fase, as equipas jogam entre si dentro das chaves. Os classificados irão para os playoffs, seguindo a mesma fórmula dos anos anteriores da competição. Os jogos acontecerão sem a presença de público até o fim da competição.

As principais medidas de segurança que serão adotadas são:

Distanciamento Social: Atletas e membros das equipas técnicas, caso possível, devem permanecer isolados em CT ou hotéis.

Medidas de Higienização: Todos os ambientes utilizados devem estar bem ventilados e devem ter o seu layout modificado para garantir o distanciamento entre as pessoas.

Ajustes e Sanitização dos Ambientes: Constante atualização das informações preventivas e status da COVID-19 em cada clube.

Utilização de EPIS: É obrigatório o uso de máscaras faciais por todos os envolvidos durante todo o período de convivência. Exceção feita aos que estão no exercício em alta intensidade.

Controle e Monitoramento: Realização de testes conforme necessidade. Monitorização de sintomas e temperatura dos envolvidos. Fiscalização do cumprimento das ações preventivas. Monitoramento dos casos de COVID-19 pelos clubes com comunicação imediata e obrigatória à LNF.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade