Dínamo Sanjoanense vence Ladoeiro com 3 golos de Xavier



Dínamo Sanjoanense e Ladoeiro abriram o segundo dia do Play-Off de acesso à Liga Placard. 

Depois de ter ficado isento no primeiro dia o Dínamo Sanjoanense venceu o Ladoeiro por 3-0, equipa que havia vencido por 2-1 o Fonsecas e Calçada na jornada de 4ª feira.

Começou melhor o Ladoeiro, tendo mais bola na fase inicial do encontro e chegando mais vezes perto da baliza do Dínamo que ia tentando responder, com alguma transições, resolvidas pela equipa do Ladoeiro.
Com o passar dos minutos a equipa de São João da Madeira foi tendo mais bola e teve aos 8 minutos os dois remates que levaram mais perigo a qualquer das balizas, até então.
Na cobrança de um livre directo, Eskerda criou a melhor oportunidade da equipa do Ladoeiro, levando a bola ao ângulo superior direito da baliza à guarda de Babas. Depois desta ocasião, o Ladoeiro voltou a ficar por cima da partida, com particular destaque para Rui Pinto que colocou à prova Babas um par de vezes. 
A faltar 4 minuto para o intervalo brilhou na baliza do Ladoeiro, Gaza, que por duas vezes negou o golo ao Dínamo de Sanjoanense. Era o Dínamo a estar mais perto do golo e Gaza a brilhar na baliza verde e branca, impedindo que a sua equipa ficasse em desvantagem no marcador.
Os último 30 segundo trouxeram emoção à partida com xisto a ver negado o golo por Babas que fez uma enorme intervenção e na transição Gaza a manter a sua baliza inviolável co m mais uma enorme defesa. Chegava-se pouco depois ao intervalo do encontro. 

A segunda metade começou a um ritmo alto com a as equipas a chegarem a zonas de finalização e o golo apareceu naturalmente. 
Após cobrança de livre directo, Xavier atirou a contar para o Dínamo, fazendo o primeiro da partida. O golo galvanizou a equipa azul que, nos momentos seguintes, teve duas claras oportunidades para aumentar a vantagem. 
A maior oportunidade do Ladoeiro teve como protagonista Gonçalo Gonçalves que aos 24 minutos, a um metro da linha de baliza envia a bola para fora. 
As oportunidades sucediam-se nas balizas e primeiro Chico para o Dínamo e depois Gonçalo para o Ladoeiro estiveram muito perto de marcar para as suas equipas, estavam cumpridos cerca de 7 minutos nesta segunda metade.
Estava mais perigosa a equipa verde e branca e teve à passagem do minuto 30, por duas vezes, oportunidade de igualar o encontro com resposta do Dínamo no minuto seguinte. O Ladoeiro, a perder, estava mais acutilante e era nesta fase a equipa que mais finalizações dispunha, mas que, na maioria das vezes eram mal decididas impedindo a equipa de igualar a partida. 
A faltar 2 minutos para terminar apostou no 5x4 com Eskerda a aparecer como guarda-redes, mas logo no primeiro lance a equipa do Dínamo recuperou a bola e aumentou a contagem para 2-0. A atacar de forma precipitada no 5x4 o Ladoeiro permitiu ao Dínamo ir para a marca dos 10 metros onde Xavier fez o hat-trick e colocou o jogo em 3-0.
Finalizava-se pouco depois a partida.





Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade