Ferreira do Zêzere vence Rio Ave por 7-2



Rio Ave e Ferreira do Zêzere protagonizaram o terceiro jogo do dia na fase de acesso à Liga Placard. 

A equipa Vila-condense vinha de uma vitória no primeira dia da competição por 3-2 diante do Sassoeiros enquanto a equipa ribatejana fazia a sua estreia na competição.

A partida iniciou-se a grande velocidade com o Rio Ave a dispor de 3 remates logo no primeiro minuto. Numa pressão muito alta a equipa do Ferreira do Zêzere nos três primeiro minutos já tinha acumulado 4 faltas. 
o jogo decorria a alta velocidade com ambas as equipas a procurar a baliza adversária sempre possível. 
Tukinha teve aos 5 minutos da primeira parte o primeiro remate com perigo à baliza, que Tasaka resolveu. A equipa do Ferreira do Zêzere era por esta altura a equipa mais perigosa em quadra e sucediam-se os remates para a baliza do rio Ave. 
Foi com alguma naturalidade e sorte (fruto do lance em questão) que a equipa ribatejana chegou à vantagem no marcador, após um lateral em que Tukinha remata e um Dani, infeliz, fez autogolo. Estava quebrado o nulo na partida.
Os 10 minutos trouxeram a 5ª falta para o Ferreira do Zêzere que com uma defesa puramente individual tinha de recorrer às mesmas. A equipa da "capital do ovo" ampliou a vantagem por intermédio de Romário, depois de um livre directo da equipa amarela. 
Na resposta Balão enviou a bola a embater no poste do internacional brasileiro, Di Fanti.
Buzuzu recebeu ordem de expulsão depois de o árbitro ter entendido simulação e receber o segundo amarelo na partida, deixando a sua equipa, momentaneamente em inferioridade numérica, estavam cumpridos 11 minutos da primeira parte. Aproveitou o Rio Ave para reduzir o marcador a jogar de 4x3, por Dani, cumpriam-se 13 minutos de jogo. 
O jogo entrou numa fase mais frenética e num remate de fora da área, David Costa ampliou a vantagem da equipa do Ferreira, com Tasaka a ser surpreendido pelo remate.
Di Fanti brilhou na baliza do Ferreira do Zêzere com uma defesa de enorme valia à passagem do minuto 15, o mesmo minuto que deu ao Rio Ave a oportunidade de ir para a marca dos 10 metros e de reduzir o marcador para 3-2, através de Pessoa.
Um minuto depois Pessoa foi novamente chamado à marca dos 10 metros, sem no entanto ter o êxito da cobrança anterior. O Ferreira respondeu num contra-ataque conduzido por Tom e que Fabrício não perdoou elevando a vantagem da sua equipa para 4-2. 
Numa subida de Di Fanti, o Ferreira do Zêzere ampliou a vantagem no marcador, a jogar de guarda-redes subido, com Romário a finalizar após brilhante assistência de Fortes. O intervalo chegava pouco depois.

A segunda parte iniciou praticamente com o Rio Ave a estar perto do golo, depois de um livre directo que alexis salvou em cima da linha de golo. Os momentos seguintes trouxeram duas bolas a beijar os postes da baliza de Di Fanti e revelaram um Rio Ave mais perigoso neste reinicio de partida.
Respondeu o Ferreira com uma bola no ferro da baliza de Tasaka e o mesmo Tasaka na jogada seguinte a efectuar uma grande defesa após uma transição da equipa amarela. Primeiros 5 minutos desta segunda parte de enorme intensidade e perigo junto das balizas. 
O Rio Ave aos 27 minutos efectou troca estratégica na baliza, trocando Tasaka por Ervilha de modo a efectuar a situação de guarda-redes subido. 
Numa transição rapidíssima o Ferreira do Zêzere elevou a contagem de bolas no ferro, cumpriam-se 29 minutos na partida. 
O Rio Ave continuava a apostar no guarda-redes subido e numa saída de pressão, em que Ervilha saiu da baliza a equipa da "capital do ovo" elevou a sua vantagem para 6-2, por Tom, cumpriam-se 33 minutos da partida.
David Costa elevou a vantagem para 7-2, depois de Tom roubar uma bola na primeira linha defensiva e dar de bandeja a bola ao seu companheiro de equipa a 4 minutos do término do encontro. A turma de amarelo defendia de forma muito compacta, concentrada e estratega a situação de 5x4 não dando ao Rio Ave hipóteses de finalizar e quando sucedia, Di Fanti era um gigante na baliza da sua equipa.
Num último suspiro o rio Ave enviou, por Balão uma bola ao ferro da baliza de Di Fanti, numa das poucas finalizações da equipa a jogar de 5x4 respondendo Romário da mesma forma. 

Acabava a partida com o resultado de 7-2. 


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade