Caxinas vence Barreirense e disputa jogo decisivo com Ferreira do Zêzere



O último jogo do segundo dia do Play-Off de acesso à Liga Placard opões Caxinas a Barreirense. 

O Barreirense que na jornada de 4ª feira tinha eliminado o ABC de Nelas por 5x4 enfrentava o estreante na competição, Caxinas.

O jogo iniciou-se com a equipa do Barreiro a defender em linhas baixas e a tentar sair nas transições e o Caxinas a ter mais bola e a procurar no ataque organizado chegar à baliza adversária. 
Este era o tónico do jogo e foi assim que surgiu a primeira oportunidade do jogo para a equipa do Caxinas com David Pedreiro a dizer "presente" na baliza do Barreirense. A equipa do Barreirense espreitava os ataques rápidos e de quando em vez punha a prova Joel na baliza contrária. 
A equipa das Caxinas chegou à vantagem por intermédio de Hélder Ferreira, aos 5 minutos, finalizando a bola, após uma jogada individual de Carlinhos. Era a equipa de Vila do Conde que estava mais pressionante e com mais oportunidade e à passagem do minuto sete, depois de um lance individual, Diogo Amorim, na cara do guarda-redes envia a bola por cima da trave. 
O Barreirense teve, depois desta fase de maior ascendente do Caxinas, por duas ocasiões perto do golo, que veio a concretizar por Salu aos 10 minutos de jogo. 
Reagiu o Caxinas, primeiro por Carlinhos e depois por Côco, com a equipa a estar perto de se colocar novamente em vantagem. De forma aguerrida e sempre a procurar o jogo rápido o Barreirense ia importunando Joel na baliza azul.
O Caxinas ia desperdiçando oportunidades, com Côco primeiro e depois Lúcio a proporcionar a Pedreiro uma enorme intervenção na baliza do Barreirense. A 4 minutos do final da primeira parte, Lúcio enviou a bola com estrondo ao poste direito da baliza do Barreirense.
O jogo aproximava-se do final da 1ª parte, mas Pedreiro teve ainda tempo para voltar a brilhar baliza do Barreirense por duas ocasiões. Respondeu Joel na baliza oposta com uma enorme intervenção, mantendo a igualdade a uma bola com que se chegou ao final da primeira metade.

A segunda parte começou quase como terminou a primeira, Pedreira na baliza do Barreirense a impedir o golo a Heldér Ferreira e a cotar-se como uma muralha na baliza vermelha e branca. 
O jogo era uma cópia da primeira parte e foi no único momento diferente, uma transição para a equipa do Caxinas que o resultado se alterou com Ricardo Costa a aumentar a vantagem da turma de Nuno Silva.
Com o golo o Caxinas tranquilizou o seu jogo e as oportunidades de golo começaram a aumentar, mas como em outras situações era o guarda-redes da equipa da margem sul que mantinha a sua equipa dentro da partida. 
Salu era o jogador mais na equipa do Barreira e dispara que nem uma flecha para a baliza de Joel e esteve perto do golo aos 30 minutos da segunda parte.
A sete minutos do final do encontro, após mais uma defesa do guardião do Barreirense, Côco, na recarga colocou o caxinas a vencer por 3-1, com Ricardo a efectuar, antes da intervenção de Pedreira a ter um pormenor de enorme qualidade.
O Barreirense a perder apostou no 5x4, quanto faltavam 4 minutos para o fim da partida, mas foi a equipa do Caxinas, que voltou a marcar, com Côco a bisar na partida e a fazer o 4-1. A escassos segundo do fim do jogo, numa bonita jogada de envolvência colectiva, Carlos Monteiro fechou as contas da partida fazendo o resultado com que se atingiu o final do encontro, 5-1. 

 



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade