O Sporting recebeu este sábado de manhã para o Troféu Stromp de Futsal Feminino as também primodivisionárias do Arneiros.

Num jogo que servia também de apresentação do plantel leonino para a nova temporada, o técnico Rui Ferreira tinha na sua convocatória as guarda-redes Cris, Ana Grenha e ainda a júnior Carlota Galvão, sendo que apenas Cris teve minutos durante o encontro, bem como as jogadoras Sara Tavares, Catarina Neves, Jéssica Silva, Cris Gonçalves, Carolina Pedreira, Cláudia Dias, Matilde Ferreira, Inês Custódio, Lima, Ana Alves e Débora Venâncio, esta ultima que enverga este ano a braçadeira de capitã.

Já Márcio Marcelino levava as guarda-redes Bruna, Cris e Andreia, bem como as jogadoras Diana Carneiro, Brás, Débora Lavrador, Helena David, Tequi, Inês Pombo, Jéssica Schepens, Vanessa Leandro, Pipa, Kaká, Di e Andreia Tomás, sendo que das 15 jogadoras, apenas Helena que vinha a recuperar de lesão não teve minutos na partida.

A primeira grande oportunidade de golo foi mesmo do Arneiros, quando Brás rematou colocado, mas a bola acertou nos dois postes e saiu, mantendo assim o nulo no marcador, nulo esse que foi desfeito aos 5 minutos, numa transição ofensiva do conjunto leonino em que Cris combinou com Inês Custódio, e quando tinha Débora Lavrador pela frente, puxou para o pé direito e rematou a contar para o 1-0.

A igualdade chegou aos 6 minutos, num pontapé de canto com Jéssica Schepens a receber dentro de área e com espaço bateu Cris, fazendo o 1-1.

Não foi preciso esperar nem 1 minuto para ver a cambalhota no marcador. Reposição lateral de Schepens que serviu Brás, e esta a cerca de 10 metros da baliza leonina rematou forte com a bola a bater ainda na barra antes de entrar para o 1-2.

Se só esperámos um minuto para a reviravolta, também foram cerca de 60 segundos que diferenciaram esse segundo golo do Arneiros da reposição da igualdade. Mais um contra-ataque da equipa leonina com Carolina Pedreira a centrar todas as atenções em si e a servir a reforço Ana Alves para o 2-2.

O 2-3 chegou ainda antes do intervalo, novamente num lance de bola parada, mas desta vez com alguma felicidade para o Arneiros. Tequi serviu Kaká, que no meio de duas jogadoras do Sporting acabou por ganhar o ressalto e servir de novo Tequi que rematou para uma primeira defesa de Cris mas na recarga fez mesmo o golo que daria a vantagem ao intervalo para o conjunto de Arneiros.

Já só aos 30 minutos voltavam a abanar as redes, com o Arneiros a fazer o 2-4, novamente na sequência duma jogada de bola parada, mas nesta feita Cláudia Dias até recuperou a bola, mas perdeu para Brás que serviu Débora Lavrador que rematou colocado para o golo, ela que não festejou em respeito à antiga equipa.

O Sporting respondia novamente de imediato, fazendo o 3-4 na sequencia dum livre indireto aos 6 metros, em que Débora Venâncio serviu Cris Gonçalves para esta bisar na partida e foi já nos últimos minutos do encontro, quando o Sporting já tinha subido a guarda-redes que estas chegaram ao golo da igualdade, num lance em que Cláudia recuperou a bola e numa transição rápida em que combinou com Cris acabou também por fazer o gosto ao pé, sendo assim de destacar que os quatro golos leoninos foram dos pés de 3 reforços para a nova temporada.

A partida foi então decidida nas grandes penalidades, onde para o Sporting marcaram Lima, Cris, Carolina e Jéssica, enquanto para o Arneiros marcaram Kaká, Tequi, Pombo e falhou Helena David. Na quinta penalidade leonina, Ana Alves não facilitou e o Sporting ficou mesmo com o 1º Troféu Stromp em casa.

Veja ou reveja agora os golos da partida:



Vídeos
Os Melhores golos da Jornada 12
Reportagem de Joel Silva (Caxinas) para o Canal 11
Os melhores golos da Jornada 11 da Liga Placard
Reportagem Sic | "Fora de Jogo"
Antevisão do Sporting - Benfica em Futsal, por Nuno Dias e Joel Rocha, no canal 11 da FPF | VÍDEO
Jogador português de dardos José de Sousa conquista Grand Slam 202 | VÍDEO
Os melhores golos da Jornada 9 da Liga Placard Futsal
Diálogo hilariante entre o jornalista da Liga Amadora TV e Cardinal, jogador de futsal do Boavista B.
Os melhores golos da Jornada 8
Os melhores golos da Jornada 7 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade