Andreu Plaza: "Não éramos tão bons antes e não somos tão ruins agora"



“A atitude contra o Inter deixa-me muito tranquilo e a mensagem no balneário é fiável”, sublinhou Plaza
O Barça precisa reagir já no campeonato. Recorde-se que o jogo deste domingo contra o Viña Albali Valdepeñas foi dadiado devido ao Covid-19.
Com um único ponto em quatro jogos, a equipa Blaugrana espera confirmar a boa imagem que ofereceu nesta quarta-feira, apesar da derrota frente ao Movistar Inter (2-3).

E é que apenas 14 dias depois de erguer o terceiro titulo de campeões da Europa da história, a situação da equipa mudou radicalmente depois de unir três derrotas e um empate nos quatro jogos do campeonato que disputou até à data (na quarta-feira visita Palma Futsal num duelo adiado pela citada Final a quatro).

Apesar disso, Andreu Plaza mostrou-se positivo esta sexta-feira e sublinhou que a ambição e o desejo do grupo não mudaram, apesar destes maus resultados.
“O jogo e a atitude frente ao Inter deixam-me muito tranquilo. A mensagem no camarim é confiável. Somos como sempre e tenho a certeza que mais cedo ou mais tarde vamos subir no campeonato. Vejo a equipa calma e com ambição ", disse o natural de Girona.

O treinador está ciente da enorme pressão que a equipa sofre desde a sua eliminação nos quartas de final do play-off expresso, num jogo contra o Levante em que uma infeliz decisão do árbitro foi fundamental.

Para participar da Champions 2020-21 só valeu a pena vencer a Final Four do ano 2019-20 e isso condicionou tanto a pré-temporada quanto os dias seguintes, nos quais não houve tempo para o menor descanso em uma equipe em que 'pesos pesados' foram esvaziados nas semifinais contra o KPRF e na final contra o ElPozo.


Andreu Plaza confia plenamente na equipa | FCB
“Devemos analisar a situação com perspectiva. Não somos os melhores do mundo quando conquistamos títulos, nem somos os piores quando encadeamos três jogos sem vencer ”, disse o treinador do Barça.

“Não se pode repetir a primeira parte da partida contra o Córdoba, que é o único momento em que não estamos à altura da tarefa. No resto das partidas, jogamos em um bom nível. Faltou-nos sucesso e sorte nos pequenos detalhes, mas o empenho da equipa em cada jogo é inquestionável e isso é o mais importante ”, concluiu Plaza em tom otimista.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade