Leoas da Serra conquista o título da Supercopa de Futsal no Brasil



Deu-se o pontapé inicial para o Futsal Feminino, em Lages - SC, aconteceu a segunda partida da final da Supercopa de Futsal Feminino. 

A precisar de vencer a partida, a equipa de Taboão Magnus começou pressionando a equipa da casa, fazendo a marcação na área de Leoas. Após cobrança lateral, Luiza abriu o placar para as Leoas, em seguida Petuxa saindo do banco, roubou a bola na quadra de defesa e puxando o contra-ataque ampliou levando uma vantagem de 2-0 para o segundo tempo. 

A equipa das Leoas da Serra jogava com a vantagem de um empate para conquistar o título, mas a equipa decidiu jogar para frente, evitando que o Taboão Magnus tivesse vantagem. A 10 minutos para o término da partida, a treinadora Cris Souza de Taboão, optou pelo 5X4, e com pressão a atleta Luana Moura marcou de penalti, após Regiane fazer um penalti sobre Nathalinha. A equipa Paulista precisava virar a partida para levar para o prolongamento e só a vitória interessava para o Taboão, mas após uma tomada de decisão errada, com um remate para o golo da equipa Paulista, Regiane encaixou a bola, e chutou da sua área fazendo o 3-1 e Petuxa num dia inspirado fechou o placar em 4-1 levando o troféu de artilheira da competição.

A Confederação Brasileira de Futsal enviou para a Conmebol o pedido de duas vagas para a Libertadores de 2021, devido ao cancelamento da competição continental em 2020. Caso a Conmebol conceda as duas vagas, Leoas da Serra estará automaticamente classificada para a Libertadores 2021, caso o Brasil permaneça com apenas uma vaga, Leoas da Serra enfrentará a equipa vencedora da Supercopa de 2021 para decidir quem representará o Brasil na Libertadores.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade