Leoas da Serra conquista o título da Supercopa de Futsal no Brasil
Deu-se o pontapé inicial para o Futsal Feminino, em Lages - SC, aconteceu a segunda partida da final da Supercopa de Futsal Feminino.
A precisar de vencer a partida, a equipa de Taboão Magnus começou pressionando a equipa da casa, fazendo a marcação na área de Leoas. Após cobrança lateral, Luiza abriu o placar para as Leoas, em seguida Petuxa saindo do banco, roubou a bola na quadra de defesa e puxando o contra-ataque ampliou levando uma vantagem de 2-0 para o segundo tempo.
A equipa das Leoas da Serra jogava com a vantagem de um empate para conquistar o título, mas a equipa decidiu jogar para frente, evitando que o Taboão Magnus tivesse vantagem. A 10 minutos para o término da partida, a treinadora Cris Souza de Taboão, optou pelo 5X4, e com pressão a atleta Luana Moura marcou de penalti, após Regiane fazer um penalti sobre Nathalinha. A equipa Paulista precisava virar a partida para levar para o prolongamento e só a vitória interessava para o Taboão, mas após uma tomada de decisão errada, com um remate para o golo da equipa Paulista, Regiane encaixou a bola, e chutou da sua área fazendo o 3-1 e Petuxa num dia inspirado fechou o placar em 4-1 levando o troféu de artilheira da competição.
A Confederação Brasileira de Futsal enviou para a Conmebol o pedido de duas vagas para a Libertadores de 2021, devido ao cancelamento da competição continental em 2020. Caso a Conmebol conceda as duas vagas, Leoas da Serra estará automaticamente classificada para a Libertadores 2021, caso o Brasil permaneça com apenas uma vaga, Leoas da Serra enfrentará a equipa vencedora da Supercopa de 2021 para decidir quem representará o Brasil na Libertadores.
Vídeos