Luís Estrela: "no dia em que formos chamados a competir estaremos preparados"



O coordenador técnico da formação de futsal do Benfica esteve no "Sport Lisboa e Modalidades" da BTV, onde falou do estado atual das equipas de formação, que continuam sem competir.

Luís Estrela, coordenador técnico da formação de futsal do Benfica, esteve no programa da BTV "Sport Lisboa e Modalidades" onde explicou em que moldes funcionam os treinos da formação, salientando ainda que as equipas estão preparadas para voltar a competir.
"Vivemos uma época muito atípica e de desafios a todos os níveis. Tentamos abordar nos treinos algumas áreas muito específicas. Primeiro a componente mental, ou seja, tirá-los de casa para a prática do desporto, depois foi feito um período de readaptação motora, e ainda está a ser feito um acompanhamento específico a todos os atletas de todos os escalões, preparando-os para a competição, que neste momento é o que falta", contou Luís Estrela.

"Estamos a preparar os atletas de uma maneira muito objetiva e rigorosa para que eles readquiriram os seus índices físicos e mentais para a competição, para que quando esta regressar todos possam estar ao melhor nível", reforçou.

Luís Estrela garantiu que tanto os atletas como as equipas técnicas estão preparadas para uma possível retoma das competições, seja quando for.

"O treino já é uma vertente muito importante, e no dia em que formos chamados a competir estaremos preparados. Tenho trabalhado diariamente com o diretor técnico das modalidades [Rui Lança] e com o treinador principal da equipa sénior, Joel Rocha, num processo de monitorização e de avaliação do rendimento dos atletas, individual e coletivo. Tenho a certeza de que, quando voltarmos a competir, tanto os atletas como as equipas técnicas vão dizer presente e honrar os seus pergaminhos", vincou.

Vídeos
Jorge Braz: "Um jogo onde desde o início demonstrámos uma ambição gigantesca para vencer"
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Jorge Braz analisa grupo de Portugal no Mundial 2021
Sorteio do Mundial da Lituânia
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade