Arneiros vence Povoense e junta-se à liderança



Num jogo em atraso da primeira jornada deste Campeonato Nacional de Futsal Feminino, o Arneiros recebeu e venceu o Povoense por 5-2 e juntou-se a estas e à Quinta dos Lombos no topo da Zona Sul.

Apesar dos 7 golos na partida, só aos 12 minutos é que se abria o marcador, com um golo de Jéssica Schepens. Uma jogada da capitã Di pela esquerda que deixou a bola na número 11 do Arneiros que aparecia sozinha no meio e esta fez um remate forte para o 1-0.

Na jogada seguinte houve uma sexta falta do Arneiros, mas Cris defendeu mantendo a vantagem de 1-0. Ainda assim, aos 15 minutos, e novamente num livre de 10 metros, o Povoense chegava mesmo à igualdade. Cris até defendeu o remate de Bruna Ramos, mas na recarga Margarida Dias refez a igualdade.

O Arneiros não desistia e chegou mesmo ao segundo golo ainda no primeiro tempo. Pipa recebeu a bola no meio campo de Vanessa Leandro quando faltavam 15 segundos para o fim do primeiro tempo, e daí até ao remate foram cerca de 12 metros e 8 segundos, com a própria Pipa a finalizar depois de ultrapassar duas adversárias.

Só no minuto 30 o Arneiros aumentava a vantagem. Jogada de Diana pela esquerda, esta desvia da guarda-redes Márcia e vê a bola tocar em Carapau e direcionar-se para a baliza, com Débora Lavrador a confirmar o golo.

No minuto seguinte a internacional portuguesa chegou mesmo ao bis. Jogada individual de Pipa pela direita que percorreu todo o terreno e serviu Débora que ao segundo poste só teve de encostar.

Também não foi preciso esperar muito para o 5º golo do Arneiros que chegou aos 32. Falta de Carapau sobre Helena David dentro da área, com Kaká a oferecer à própria Helena a oportunidade de bater a grande penalidade e a jovem eborense não desperdiçou, fazendo o 5-1.

O Povoense arriscou nos minutos finais num 5x4 para reduzir a diferença, mas foi até num lance de contra-ataque após Cris tentar colocar rapidamente a bola em campo que já no ultimo minuto da partida a experiente Inês Neto fez o 5-2 final.

O Arneiros teve ainda duas oportunidades flagrantes de aumentar para um sexto golo, num livre de 10 metros a 8 segundos do fim em que Kaká acertou no poste e na recarga Vanessa não acertou na baliza deserta.

Com este resultado, o Arneiros é agora um dos 3 líderes a Sul, juntamente com este Povoense e a Quinta dos Lombos. Mas estas duas equipas têm já duas partidas realizadas, sendo que da Zona Sul apenas a Quinta dos Lombos (6 pontos em 2 jogos) e o Benfica (3 pontos em 1 jogo) não perderam qualquer ponto até ao momento.

Veja ou reveja aqui a ficha doencontro.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade