Catarina Pascoal venceu a “batalha da vida”



O mundo do futsal ficou em choque com a notícia que chegou no passado domingo.

Por volta das 9 horas, quando se deslocava para o encontro da Taça de Portugal, a capitã do Damaia Ginásio Clube, Catarina Pascoal, e o seu irmão sofreram um despiste com capotamento.

Se o jovem de 19 anos ficou encarcerado no automóvel, Catarina foi mesmo projetada e foram ambos encaminhados para o hospital em estado grave.

Apesar da pouca vontade tanto do Damaia como do adversário Pregança do Mar que segundo relatos que chegaram à Zona Técnica foram dos primeiros a chegar ao local do acidente, o jogo acabou mesmo por ter de ser realizado e se já era mau ter de jogar depois de uma noticia destas, o jogo acabou por se decidir apenas no prolongamento com vitória da equipa forasteira.

Enquanto isso acontecia, Catarina Pascoal continuava a lutar pela vida com múltiplas lesões. A jovem de 21 anos teve as duas pernas fraturadas, tendo sido operada a ambas, e teve ainda fraturas na face, que ainda não sofreram operação, mas segundo noticias avançadas hoje pelo Damaia Ginásio Clube, já passou a fase mais difícil e já não está em luta pela vida, e o irmão que ia com ela no acidente até já teve alta e já se encontra em casa.

Para quem não conhece, apesar dos 21 anos Catarina, também carinhosamente tratada por Loirinha, conta já com um percurso muito interessante. Apenas com 6 épocas como federada, conta com uma subida de divisão e com participação no Campeonato Nacional ao serviço do Arneiros, clube onde começou a prática da modalidade e esteve por 3 temporadas, na altura tratada por “K”, devido ao elevado número de Catarina’s no clube.

Apesar dum logo caminho ainda a percorrer, tudo indica que esta poderá voltar a ter uma vida normal e a praticar a modalidade que tanto gosta num período de 6 meses a 1 ano.

Resta então à Zona Técnica Futsal endereçar a esta jovem futsalista muita força para a recuperação e umas rápidas e boas melhoras.


Vídeos
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade