Catarina Pascoal venceu a “batalha da vida”
O mundo do futsal ficou em choque com a notícia que chegou no passado domingo.
Por volta das 9 horas, quando se deslocava para o encontro da Taça de Portugal, a capitã do Damaia Ginásio Clube, Catarina Pascoal, e o seu irmão sofreram um despiste com capotamento.
Se o jovem de 19 anos ficou encarcerado no automóvel, Catarina foi mesmo projetada e foram ambos encaminhados para o hospital em estado grave.
Apesar da pouca vontade tanto do Damaia como do adversário Pregança do Mar que segundo relatos que chegaram à Zona Técnica foram dos primeiros a chegar ao local do acidente, o jogo acabou mesmo por ter de ser realizado e se já era mau ter de jogar depois de uma noticia destas, o jogo acabou por se decidir apenas no prolongamento com vitória da equipa forasteira.
Enquanto isso acontecia, Catarina Pascoal continuava a lutar pela vida com múltiplas lesões. A jovem de 21 anos teve as duas pernas fraturadas, tendo sido operada a ambas, e teve ainda fraturas na face, que ainda não sofreram operação, mas segundo noticias avançadas hoje pelo Damaia Ginásio Clube, já passou a fase mais difícil e já não está em luta pela vida, e o irmão que ia com ela no acidente até já teve alta e já se encontra em casa.
Para quem não conhece, apesar dos 21 anos Catarina, também carinhosamente tratada por Loirinha, conta já com um percurso muito interessante. Apenas com 6 épocas como federada, conta com uma subida de divisão e com participação no Campeonato Nacional ao serviço do Arneiros, clube onde começou a prática da modalidade e esteve por 3 temporadas, na altura tratada por “K”, devido ao elevado número de Catarina’s no clube.
Apesar dum logo caminho ainda a percorrer, tudo indica que esta poderá voltar a ter uma vida normal e a praticar a modalidade que tanto gosta num período de 6 meses a 1 ano.
Resta então à Zona Técnica Futsal endereçar a esta jovem futsalista muita força para a recuperação e umas rápidas e boas melhoras.