Na Terça falamos da Segunda Feminina



No passado fim-de-semana jogaram-se os últimos jogos de vários grupos da segunda divisão, e ficaram definidas mais três subidas ao 2ª escalão nacional de futsal feminino, restando agora o Grupo C para definir as duas Séries dessa competição.

Começamos pela Série A, que à entrada para esta 6ª e última jornada tinha já não só as duas equipas que subiam definidas, como as respetivas posições, sendo esta apenas uma jornada para cumprir calendário.

Em Macedo de Cavaleiros jogaram as duas equipas com vaga garantida na Segunda Divisão, num encontro onde o Tebosa venceu por expressivos 0-6 o GD Macedense. Um bis de Verónica e golos de Mafalda Ferreira, Bruna Mendes, Nádia Martins e Cindy Nogueira ditaram este resultado dilatado e um Apuramento 100 % vitorioso para as campeãs de Braga.

Já no jogo entra a CP Freixo (terceiro classificado) e a AF Campo (que já não saía do último lugar), a vitória sorriu ao conjunto de Freixo de Espada à Cinta. Nos seis golos da equipa da casa apenas Bruna Monteiro bisou, com os restantes quatro a serem marcados por Carolina Cunha, Marta Sousa, Tânia Cabral e Rita Rego enquanto para o Futsal de Campo que terminou esta prova sem qualquer ponto conquistado, bisou Soraia Miranda e marcou Sara Teixeira.

 Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série A 


Olhando para a Série B, onde tudo se decidia nesta última jornada, começamos por viajar até terras de Viriato, onde o Viseu 2001 recebeu o Maia Futsal, com a vitória a sorrir às campeãs do Porto. Patrícia Sosa até colocou as viseenses em vantagem, mas no segundo tempo Fátima Ramos e Cátia Vieira deram a volta ao marcador e garantiram o primeiro lugar para o Maia Futsal, deixando o Viseu 2001 fora da segunda divisão.

Quem também segue para esse segundo escalão é a outra equipa do Porto, o EDC Gondomar. Em casa contra o Amigos de Cerva que não tinham feito qualquer ponto e eram a única equipa fora da disputa, o conjunto de Gondomar venceu por 5-0, para o qual valeu o hat-trick de Carlota Marinho bem como os golos de Capu e Rafa, garantindo assim a subida de divisão.

 Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série B 


Na Série C, tal como tinha acontecido na passada semana, não se realizou qualquer encontro neste grupo que tem a Académica, a Guarda 2000 e o Gafanha como possíveis equipas a ocupar as duas vagas, sendo que apenas o Valverde não tem qualquer hipótese de o conseguir.

Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série C 

 

Chegamos à Série D, com tudo definido, mas onde o CAD Entroncamento procurava uma honrosa vitória que premiasse o trajeto neste Apuramento para a segunda divisão, isto depois de na semana anterior ter visto o regresso ao Distrital como garantido. A CB Leiria folgava e viu o Entroncamento vencer na deslocação ao reduto do Paulenses por 2-3. Para as da casa marcaram Adriana Coutinho e Sarex, enquanto Sofia Simplicio, Patoska e Pulga fizeram os golos da vitória forasteira. O CB Leiria terminou assim na primeira posição, o Paulenses na segunda e o CADE na terceira e última.

 Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série D

 

Na Série E, também ela já definida, o Carnide Clube e o Santa Clara entravam em campo na disputa pela primeira posição, e foi o Carnide a garantir esse primeiro posto com um 5-2. Marta Modesto, Diana Martins, Andreia Moura, Rita Rodrigues e ainda um auto-golo de Maria Augusta fizeram os 5 tentos das caseiras, enquanto a mesma Maria Augusta e Caty Sousa marcaram para as Açoreanas. Recorde-se que ambas as equipas tinham a subida já garantida, e que o “A Planicie” que folgava nesta jornada foi então o terceiro e ultimo classificado da Série.

 Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série E

 

Outra Série por definir era a F, que na última jornada via o Ferreirense a receber o Internacional, num jogo onde as da casa para passar tinham de golear. A equipa de Ferreira do Alentejo até começou a vencer, mas com alguma naturalidade o Internacional deu a volta e juntou-se ao Feijó que tinha já o primeiro lugar garantido com 4 vitórias em 4 jogos. Para o ferreirense marcaram Dani, Alexandra Almeida e Filipa Álvaro, enquanto para o Internacional Inês Marques fez um poker e viu Ana Mendonça e Ana Carina fazerem os restantes tentos.

 Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série F

 

Recordamos agora também as melhores marcadoras de cada grupo e do Geral:

 

GERAL:

1º Lugar | Nani Alves (EDC Gondomar) e Catarina Barra (Futsal Feijó) » 9 Golos

2º Lugar | Cindy Nogueira (CDRC Tebosa) e Guidinha (Futsal Feijó)  » 8 Golos

3º Lugar | Inês Marques (Internacional) » 7 Golos

 

SÉRIE A:

1º Lugar | Cindy Nogueira (CDRC Tebosa) » 8 Golos

2º Lugar | Mafalda Ferreira (CDRC Tebosa) » 4 Golos

3º Lugar | Várias Jogadoras » 3 Golos

 

SÉRIE B:

1º Lugar | Nani Alves (EDC Gondomar) » 9 Golos

2º Lugar | Carlota Marinho (EDC Gondomar)  » 6 Golos

3º Lugar | Patrícia Sousa (Ambas Viseu 2001) » 5 Golos

 

 

SÉRIE C:

1º Lugar | Inês Oliveira (GD Gafanha), Diana Silva (Académica) Sandra Rita (Guarda 2000) » 4 Golos

2º Lugar | Joana Maia (Guarda 2000), Kelly Ribeiro (Académica) » 3 Golos

3º Lugar | Várias Jogadoras » 2 Golos

 

SÉRIE D:

1º Lugar | Sarex (CF Paulenses) » 4 Golos

2º Lugar | Sofia Simplício (CAD Entroncamento) e Rita Gabriel (CB Leiria) » 2 Golos

3º Lugar | Várias Jogadoras » 2 Golos

 

SÉRIE E:

1º Lugar | Maria Augusta (Santa Clara) » 6 Golos

2º Lugar | Caty Sousa (Santa Clara) » 5 Golos

3º Lugar | Sofia Alves (Carnide Clube) » 4 Golos

 

SÉRIE F:

1º Lugar | Catarina Barra (Futsal Feijó) » 9 Golos

2º Lugar | Guidinha (Futsal Feijó) » 8 Golos

3º Lugar | Inês Marques (Internacional) » 7 Golos


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade