Nun’Álvares vence no reduto do Águias de Santa Marta



Jogou-se na passada terça-feira o encontro da 4ª jornada entre o FC Águias de Santa Marta e o GCR Nun’Álvares.

No Pavilhão Desportivo Municipal de Novelas, em Penafiel, as forasteiras adiantaram-se no marcador logo no primeiro minuto de jogo. Cátia Morgado, que segundos antes tinha criado perigo num livre direto, recuperou em zona frontal à baliza um passe falhado de Diana Sousa e rematou a contar para o 0-1.

Aos 9 minutos era Loira a aumentar a vantagem. Servida por Cátia Morgado, a número 8 do Nun’Álvares não acusou a pressão da adversária e conseguiu bater Catarina Martins para o 0-2 com que o jogo chegava ao intervalo.

Se a primeira parte foi boa para as fafenses, a segunda também começou da melhor maneira, visto que no segundo minuto dilatavam o resultado. Uma bela jogada entre Loira e Liana, com a primeira a servir a número 27 que recebeu e guardou a bola num bom movimento de pivot, tabelou com Loira e apareceu ao segundo poste para fazer o eu primeiro golo nesta tarde onde esteve inspirada.

Aos 26 minutos, numa reposição lateral,  Angélia fez um passe para a guarda-redes Maria Rocha que devolveu à brasileira e esta encontrou depois Loira, isolando-a com Catarina Martins e a capitã das Condestáveis aproveitou para bisar no marcador e fazer o 0-4.

O 5ª chegava pouco depois com novo bis, desta feita de Liana. Transição ofensiva conduzida por Cátia Morgado, que depois de ultrapassar duas adversárias viu Angélia solta de marcação e deixou na numero 9 que perante a saída de Catarina serviu Liana ao segundo poste e esta só teve de encostar.

Tudo parecia fácil para o Nun’Álvares, que viu depois o Águias de Santa Marta reduzir aos 32 minutos num belo e pouco previsível golo da guarda-redes Catarina Martins. Depois de agarrar um remate de Liana, a guarda-redes do conjunto penafidelense aproveitou o facto da colega de posição adversária estar adiantada no terreno e rematou direto, com a bola a parar apenas no fundo das redes.

As da casa conseguiram reduzir novamente aos 36 minutos, numa altura em que Catarina Martins estava subida fazendo um 5x4, Bárbara Tavares encontrou Olga num belo passe, esta rematou para defesa de Maria, mas a bola sobrou para a jogadora das Águias que deixou depois em Joana Barbosa para esta fazer o 2-5.

Aos 38 minutos, Liana concluía o seu hat-trick e fazia o 2-6 final. Numa reposição lateral, Cátia Morgado aproveitou a passividade da defensiva adversária perante as poucas jogadoras do Nun’Álvares na zona e serviu rapidamente Liana que recebeu virou-se para a baliza e rematou forte para o golo.

Com este resultado o Nun’Álvares é agora 2º nesta Zona Norte com os mesmos 7 pontos que o líder Santa Luzia, mas com menos 10 golos marcados que as vianenses, enquanto o Águias de Santa Marta segue na 4ª posição com apenas 3 pontos, mas tendo também apenas 2 jogos realizados nesta competição.

Veja ou reveja aqui a ficha do encontro


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade