AD Alcorcón é exemplo de Desportivismo



Agrupacíon Deportiva Alcorcón e Fair-Play não rimam, mas combinam muito, principalmente se olharmos para o que é já habitual na comunicação do conjunto madrileno.

Não é muito habitual de se ver um anúncio do jogo do próximo fim-de-semana destinado à equipa adversária, isto para os outros clubes porque no AD Alcorcón tornou-se uma realidade, mesmo que por vezes acabe por divulgar também as próprias jogadoras no mesmo anuncio.

Estas ideias brilhantes das atuais vice-campeãs nacionais é um fato louvado até pelas adversárias e trazemos 5 das várias imagens feitas para vos demonstrar o porque.

Começamos com uma da temporada passada, a primeira da imagem desta noticia onde está escrito “Siempre se vuelve el fútbol sala gana contigo”. A imagem de destaque desta publicação era Mayte Mateo, internacional espanhola que recuperava duma longa lesão e que regressava às quadras, sendo assim ela a imagem de destaque da divulgação do encontro do próprio Alcorcón contra o STV Roldán de Mayte. Na imagem pode ler-se ainda mais nomes de outras jogadoras que recuperavam de lesões na altura.

Se este foi um grande exemplo de desportivismo, esta temporada os mesmos não pararam, e tudo começou na primeira jornada, quando a divulgação do jogo entre o Alcorcón e o Burela dizia: “Porque ya os habéis ganado a pulso el aplauso más largo del mundo…” e que tem como figura de destaque Cris, uma jogadora do Burela que é enfermeira de profissão e que esteve na primeira linha de batalha contra a Covid, a ser aplaudida pelo Alcorcón. Para além deste destaque na capa, Cris foi ainda homenageada pelas madrilenas antes do encontro.

Outro exemplo que trazemos é da Jornada 3, neste onde o destaque até é de uma jogadora do Alcorcón. Irene Samper, uma das campeãs europeias pela seleção espanhola é sem duvida uma figura de destaque no Alcorcón, mas o seu percurso futsalístico começou no Intersala Promesas, clube que iam defrontar nessa jornada e onde o clube aproveitou para o trocadilho da capa onde escreveram: “dicen que los sueños se cumplen y esta PROMESA sigue soñando”, dando com isto também algum destaque ao clube adversário pelo seu trabalho feito na formação de Irene Samper.

Na Jornada passada o jogo era contra a Universidad de Alicante, conjunto que tal como o nome indica está diretamente ligado ao ensino superior, e como podem ver também na imagem, isso foi aproveitado para a divulgação do encontro. Um total de 12 jogadoras do Alcorcón ou estão ou já estiveram no ensino superior, e isso é destacado nuam imagem com o numero da jogadora e o respetivo curso, numa imagem onde escreveram “Para este examen hemos estudiado”, dando assim destaque à importância do estudo universitário para estas jogadoras.

Mas esse não é o mais recente exemplo de desportivismo deste conjunto que na próxima semana defrontará o Torreblanca, conjunto que tem a maior armada brasileira desta liga, com jogadoras e até mesmo o treinador a terem essa nacionalidade brasileira, e foi mesmo o Brasil a ser visado nesta publicação.  No poster pode ler-se “É um prazer tê-las connosco!”, aparecendo depois um mapa Brasil, composto pelos nomes das jogadoras brasileiras que disputam a Primeira Divisão Feminina Espanhola e com as cores da bandeira desse país.

Estes são apenas 5 dos vários exemplos que poderíamos trazer até si, mas que demonstram sem dúvida que este é um conjunto sem igual no que toca a desportivismo, respeito e destaque aos conjuntos adversários, pelo menos no que toca à divulgação dos jogos. Atualmente o Alcorcón deixa já sempre muita curiosidade sobre como será o poster de divulgação do encontro na semana seguinte, e não é para menos.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade