Caio Júnior "quero sim poder voltar para Portugal, de verdade não era minha vontade voltar agora para o Brasil, mas para conquistar coisas maiores, preciso estar bem fisicamente."



Caio Júnior Borges Fonseca, mais conhecido como Caio Júnior, está de regresso ao Brasil e como tal de saída do Portimonense, na hora de regressar ao Brasil, Caio esteve à conversa com a Zona Técnica Futsal Portugal.

Com 33 anos, regressa o Brasil. Em Portimão realizou 10 jogos e apontou 7 golos.


Zona Técnica Futsal Portugal - (ZT) Depois de teres representado grandes clubes na Europa e no Brasil chegas a Portimão. O que levas para contar no Brasil acerca do futsal português e do Portimonense

Caio Júnior (CJ) - Só tenho a agradecer ao Portimonense por realizar um sonho, foi por pouco tempo mas realizei, que era jogar em Portugal, tive duas propostas ao longo da minha carreira aí de Portugal e nunca chegamos num acordo, e agora sim consegui realizar este sonho, sobre o futsal português tenho a dizer que sim, é uma liga competitiva mas que respeita demais Sporting e Benfica, sem duvida dois times dentro dos melhores do mundo, mas tenho comigo que com trabalho sério profissional hoje em dia no futsal iguala muito, mas se não trabalhar sério e tendo aquela ambição de vencê-los aí fica difícil mesmo, e em Portugal poucos clubes tem um nível de profissionalismo a altura desde dois times. Mas vejo que está cada ano a melhorar, no Portimonense, mesmo sendo um clube novo, tem tudo para ser um grande clube.


ZT - Um pivot forte fisicamente como pouco se viu em Portugal, mas que chegou depois de ter estado muito tempo parado. Achas que agora estava a ser o teu melhor momento.?

CJ - Sim estive quase 6 meses parado, devido à questão da pandemia, cheguei no clube fiz 4 treinos e começou os jogos, e aí com treinos separados além dos treinos do clube fui melhorando minha parte física mas ainda não estava 100%. Mas sim no clube estava no meu melhor momento, mas como eu disse, venho de um nível de treinamento muito alto sou pivo de referência e muito grande, preciso estar bem fisicamente e forte e essa foi a questão chave para minha decisão de sair.


ZT -  Partes agora para o Brasil depois de teres marcado golos e depois de teres disputado uma meia final da taça de Portugal. Tencionas regressar?

CJ - Muito feliz de ter conseguido ajudar a equipa com golos e até mesmo uma possível vaga na Taça da Liga da próxima temporada, e também muito feliz e ao mesmo tempo triste de ter disputado as meias finais.

Feliz por estar participando, mas triste pelo nosso desempenho, pois não nos preparamos adequadamente para essa competição. E quero sim poder voltar para Portugal, de verdade não era minha vontade voltar agora para o Brasil, mas para conquistar coisas maiores, preciso estar bem fisicamente.


ZT - Já tens algum clube em vista?

Já tenho contrato assinado sim, dentro de alguns dias anunciarei minha nova equipe.


Caio Júnior aproveitou a ocasião, para deixar, através da Zona Técnica, "o meu agradecimento ao Portimonense, à comissão técnica e aos jogadores, estarei na torcida por vocês.



Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade