Carlinhos e Lúcio no Masculino, Liana no Feminino, eis as Revelações de 2020



Após um dia de votações, trazemos então os resultados desta nossa eleição da Revelação de 2020, sendo esta distinção restrita ao que os jogadores e jogadoras do principal escalão fizeram nesta primeira metade da temporada 2020/21.

Duas votações bastante diferentes, até porque no Masculino a dupla Carlinhos e Lúcio Rocha venceu com grande margem. 66 % dos votos, com Miranda a ser o segundo mais votado arrecadando 19 % e Rafa Stocker a ficar com os restantes 15 %. Se o facto de ser uma dupla até poderia levar alguma vantagem para os dois jovens de Caxinas em comparação aos restantes dois, a verdade é que estes acabaram por vencer mesmo por uma margem bastante esclarecedora. Recorde o que tínhamos escrito sobre a dupla no lançamento das votações:

"Seria difícil e até injusto escolher apenas um destes dois jogadores para esta votação de revelação, tal tem sido o futsal demonstrado por estes e também outros jovens no Caxinas.

Carlinhos com 18 anos, e Lucio com apenas 16, são totalistas nas convocatórias deste Caxinas e se Carlinhos soma 7 golos, Lucio tem apenas 4, mas na grande maioria dos golos da equipa é difícil não encontrar pelo menos um destes nomes como parte ativa do lance. Internacionais jovens por Portugal, a grande duvida seria o nível que poderiam apresentar nesta primeira divisão e até agora não têm desiludido, muito pelo contrário."


Já no feminino a vitória sorriu a Liana, numa votação muito mais disputada. Liana arrecadou 36 % dos votos, seguida por Dricas com 33 % e Nady a encerrar então este pódio já inicialmente formado com os 31 % restantes.

Uma votação que acabou então por ser decidida por poucos votos de diferença, sendo que tanto nesta como na do masculino, apesar dessa ter tido uam diferença bastante maior, qualquer um(a) teria sido just@ vencedor(a).

Recorde o que escrevemos sobre Liana no lançamento das votações.

"Um ano de razia no Nun’Álvares, a fazer lembrar por exemplo uma Quinta dos Lombos em 2015 ou 2016, mas que o conjunto Fafense conseguiu contornar com contratações da internacional Cátia Morgado, da experiente Juninha, dum trio brasileiro e de algumas jovens promessas da Zona, mas se a equipa até tem valido muito pelo coletivo, Liana é certamente uma das que se vai destacando no processo ofensivo da equipa.

Para além de ser juntamente com Loira a melhor marcadora com 6 golos, a verdade é que Loira era já vista anteriormente como um dos grandes nomes desta equipa das Condestáveis, enquanto Liana apesar de lhe ser reconhecido valor, não tinha a mesma preponderância que tem esta ano. Para além dos 6 golos a pivot tem mostrado uma grande qualidade a jogar de costas para a baliza, fazendo-se valer do seu poderio físico, e tem estado também em vários golos da equipa, seja com assistências seja com outro tipo de participações, mas é sem duvida uma jogadora bastante ativa."

É esta então a primeira de várias votações que lhe queremos trazer através da nossa conta de Instagram no futuro, por isso se ainda não nos segue nessa rede social, recomendamos que o faça.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade