Magnus goleia Minas Tênis Clube e leva Supercopa de Futsal do Brasil



A equipa do Sorocaba venceu o torneio de forma invicta.

O Magnus Sorocaba conquistou, com 100% de aproveitamento, a Supercopa de Futsal. A equipa paulista levou o título nacional após golear, neste domingo (28), o Minas Tênis Clube por 5-1 na Arena Sorocaba. O Magnus tornou-se, ao lado do Corinthians, o maior vencedor do torneio, tendo conquistado duas das seis edições já realizadas. A primeira taça foi levantada em 2018. Por outro lado, a equipa mineira estreou-se na competição e ficou com o vice-campeonato.

Esta foi a segunda vitória do atual campeão da Liga Nacional de Futsal (Magnus) contra o último vencedor da Taça Brasil (Minas). No triangular classificatório para a decisão, os sorocabanos derrotaram o Minas por 7-3 na última sexta-feira (26). Na abertura do torneio, a vítima do Magnus foi o paranaense Dois Vizinhos, atual campeão da Copa do Brasil, que sofreu revés por 3-1 na estreia, na quinta (25) passada.

O jogo
A decisão começou com oportunidades para ambas as equipas. Entretanto, os anfitriões conseguiram inaugurar o placar após troca de passes. No desfecho da jogada, o ala Leandro Lino encontrou o pivô Charuto junto ao poste esquerdo do gurada-redes Françoar e empurrou para o fundo da rede.
Os mineiros ensaiaram a reação, mas foram os paulistas quem ampliaram a vantagem em um remate forte do capitão Rodrigo, que não conseguiu ser defendido por Françoar. A situação ficou mais difícil para o Minas, pois, logo após o reinício da partida, Lucas Gomes dominou com categoria próximo à área e emendou uma bomba, indefensável para o guarda-redes adversário. O Magnus foi para o intervalo com a importante vantagem de 3-0 no marcador.

Na segunda etapa, o Minas partiu para cima, mas foi o Magnus que conseguiu ser efetivo. Lino assistiu Alisson, que bateu forte para balançar pela quarta vez a rede na partida.
De tanto insistir, o Minas conseguiu diminuir com uma bela jogada do pivô Renato, que passou para Ribeiro, batendo forte para fazer o único golo dos mineiros. Em seguida, Kevin ainda aumentou para a equipa da casa com um belo golo. O jogador bateu por cima de Renato, que estava adiantado.

Por ter conquistado a Supercopa de Futsal, a equipa sorocabana enfrentará o Corinthians, que levou o título da Supercopa no ano passado, no próximo domingo (7). O duelo acontece às 14h, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo. Quem vencer garante uma vaga na Copa Libertadores prevista para ocorrer entre 1 e 8 de maio, na cidade de Montevidéu (Uruguai).

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade