LNF 2021 terá 23 equipas em busca pelo título
As novidades são o Marechal, do Paraná, e o Juventude, do Mato Grosso do Sul.
Na assembleia virtual realizada pela LNF, que reuniu dirigentes de todos os clubes e franqueados, foi definida a edição de 2021 da maior competição de futsal do Brasil. Nesta temporada haverá dois novos nomes, que se juntam aos 21 do ano passado, na busca pelo título: da região centro-oeste do país, o Juventude, de Dourados-MS, e o Marechal, de Marechal Cândido Rondon, interior do Paraná, estado que agora soma sete equipas participantes da competição.
O cenário da pandemia do coronavírus, que obrigou a edição de 2020 a alterar a fórmula tradicional de disputa da LNF, repete-se este ano. Tal decisão foi aprovada pelos clubes, que assim serão novamente divididos em três grupos. Além de respeitar o momento pelo qual estamos passando, com dificuldades em todos os setores, ainda com distanciamento social e protocolos de segurança ligados à saúde, a medida indica a tentativa de redução de custos para os clubes a partir da diminuição de jogos e deslocamentos.
Duas chaves terão oito equipas e uma terá sete. Todos jogarão a duas voltas dentro do grupo, somando 14 jornadas. Após o término da 1ª fase, a competição entra nos Playoffs, caminhando até às Finais. O critério para a divisão das chaves irá respeitar a colocação das equipas na 1ª fase da LNF 2020. Ao todo, na competição, serão 184 jogos e a certeza de muita emoção e golos por todas as quadras do país.
A LNF 2021 tem previsão de início no final de março e o término para a primeira semana de dezembro. As datas, bem como a tabela de jogos, serão divulgadas em breve. O Jogo dos Craques deverá ocorrer em outubro, no final da 1ª fase, em local também a ser definido.
Além das novidades do Marechal e Juventude, o Brasília permanece como convidado da LNF e a Intelli passará a jogar na cidade de Santo André. Depois do Paraná com sete representantes, seguem Santa Catarina com cinco e São Paulo com quatro. O Rio Grande do Sul, da maior campeã da história da competição, a ACBF, com cinco títulos, continua com três integrantes. Minas Gerais encerra o mapa do campeonato com os seus dois representantes.
Confira abaixo os 23 clubes que lutarão pelo título da LNF e a divisão dos grupos. O atual campeão da Liga Nacional de Futsal é o Magnus, de Sorocaba, que em 2020 venceu o Corinthians na grande final.
Grupo A
Magnus – Corinthians – Umuarama – São José – Joaçaba – Santo André Intelli – Jaraguá
Grupo B
Joinville – ACBF – Cascavel – Atlântico – Assoeva – Marreco – Blumenau – Juventude
Grupo C
Tubarão – Pato – Praia Clube – Minas – Campo Mourão – Foz Cataratas – Brasília – Marechal
Vídeos