Benfica vence Arneiros e é ainda mais líder



O Benfica deslocou-se ao reduto do Arneiros para a 7ª vitória em outros tantos jogos nesta Fase de Apuramento de Campeão.

Naquela que foi a vitória por menor margem do Benfica nesta segunda fase (segunda em toda a temporada), as águias aproveitaram assim ainda os deslizes de Nun’Álvares e Santa Luzia para se colocar com 6 e 9 pontos de avanço para segundo e terceiro lugar.

O conjunto encarnado começou a vencer logo aos 2 minutos. Mau passe de Diana Carneiro que deixou a bola nos pés de Sara Ferreira à entrada da área do Arneiros e esta serviu Janice que encostou para o fundo das redes à guarda de Bruna Ferreira.

Aos 5 minutos chegava o segundo do Benfica. Bela jogada de Janice a picar a bola sobre Bruna e a acertar no poste, mas viu depois a bola embater em Jéssica Schepens e entrar para o segundo da noite.

O 0-2 manteve-se até ao intervalo, e só aos 23 minutos é que tínhamos novo golo, desta feita da capitã do Benfica que quando o encontro ainda estava no 0-1 até  tinha estado perto do golo com um belo remate à barra, mas só mesmo no terceiro minuto do segundo tempo é que numa reposição lateral de Leninha, esta serviu Inês Fernandes que aparecia livre de marcação e que rematou forte para o terceiro.

Os minutos finais da partida foram mais repartidos, muito porque o Benfica aproveitou para rodar um pouco a equipa e dar minutos a jogadoras menos utilizadas, como por exemplo Giy que regressava após lesão e se estreava nesta segunda fase e aos 37 minutos aproveitou uma bola perdida aos 10 metros para rematar de primeira forte e colocadíssimo para o golo mais bonito da noite.

Havia ainda tempo para o Arneiros fazer o tento de honra. Numa altura em que Maria Inês já ocupava o lugar de Ana Catarina na baliza, uma reposição lateral de Débora Lavrador que serviu Brás e a número 5 do Arneiros driblou Giy e rematou cruzado para o 1-4 final.

Ao contrário do Benfica, que como já anunciámos é agora ainda mais líder com 21 pontos em 7 jogos, o Arneiros caiu para a 7ª posição depois das vitórias de Novasemente e Nun’Álvares que ultrapassaram assim o conjunto de Torres Vedras.


Foto: SL Benfica


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade