Benfica vence Arneiros e é ainda mais líder
O Benfica deslocou-se ao reduto do Arneiros para a 7ª vitória em outros tantos jogos nesta Fase de Apuramento de Campeão.
Naquela que foi a vitória por menor margem do Benfica nesta segunda fase (segunda em toda a temporada), as águias aproveitaram assim ainda os deslizes de Nun’Álvares e Santa Luzia para se colocar com 6 e 9 pontos de avanço para segundo e terceiro lugar.
O conjunto encarnado começou a vencer logo aos 2 minutos. Mau passe de Diana Carneiro que deixou a bola nos pés de Sara Ferreira à entrada da área do Arneiros e esta serviu Janice que encostou para o fundo das redes à guarda de Bruna Ferreira.
Aos 5 minutos chegava o segundo do Benfica. Bela jogada de Janice a picar a bola sobre Bruna e a acertar no poste, mas viu depois a bola embater em Jéssica Schepens e entrar para o segundo da noite.
O 0-2 manteve-se até ao intervalo, e só aos 23 minutos é que tínhamos novo golo, desta feita da capitã do Benfica que quando o encontro ainda estava no 0-1 até tinha estado perto do golo com um belo remate à barra, mas só mesmo no terceiro minuto do segundo tempo é que numa reposição lateral de Leninha, esta serviu Inês Fernandes que aparecia livre de marcação e que rematou forte para o terceiro.
Os minutos finais da partida foram mais repartidos, muito porque o Benfica aproveitou para rodar um pouco a equipa e dar minutos a jogadoras menos utilizadas, como por exemplo Giy que regressava após lesão e se estreava nesta segunda fase e aos 37 minutos aproveitou uma bola perdida aos 10 metros para rematar de primeira forte e colocadíssimo para o golo mais bonito da noite.
Havia ainda tempo para o Arneiros fazer o tento de honra. Numa altura em que Maria Inês já ocupava o lugar de Ana Catarina na baliza, uma reposição lateral de Débora Lavrador que serviu Brás e a número 5 do Arneiros driblou Giy e rematou cruzado para o 1-4 final.
Ao contrário do Benfica, que como já anunciámos é agora ainda mais líder com 21 pontos em 7 jogos, o Arneiros caiu para a 7ª posição depois das vitórias de Novasemente e Nun’Álvares que ultrapassaram assim o conjunto de Torres Vedras.
Foto: SL Benfica