Matos deu o mote para vitória das Lombitas no dérbi da linha



A ultima jornada da 1ª volta deste Apuramento de Campeão completava-se com um sempre interessante dérbi da linha.

Os Leões de Porto Salvo recebiam a Quinta dos Lombos. Dois conjuntos que vinham de derrotas e que queriam assim voltar aos bons resultados, sendo que a equipa dos Leões de Porto Salvo ainda só com um ponto procurava a primeira vitória nesta fase.

Os Lombos eram favoritos, não só por estarem à frente na tabela classificativa, mas também pelo histórico nos embates entre estas equipas que a equipa de Carcavelos apenas tinha perdido em 1 das 22 ocasiões e quiseram provar esse favoritismo logo desde o início.

O cronometro só tinha contabilizados 7 segundos quando Inês Matos inaugurou o marcador. Uma bela jogada de saída com a bola a fazer o seguinte percurso: Dricas – Matos – Cris – Kika – Dricas – Matos – Golo.

As Lombitas continuaram a todo o gás e aos 3 minutos chegava o 0-2. Dricas recuperou ainda no seu meio-campo a bola a Matu e correu até perto da área contrária rematando depois para o segundo da noite.

Aos 7 minutos vinha a resposta dos Leões de Porto Salvo. Jogada de insistência com Mati a ganhar a bola a Liliu e depois num lance algo confuso onde estava Jéssica, Sofia Jesus e Bá foi esta ultima que levou a melhor sobre as duas adversárias e fez o golo das de Oeiras.

Quando nos aproximávamos do intervalo Matu fez também o seu golo. Bola bombeada por Bea e Joana Meira com um corte defeituoso a deixar a mesma no ar dentro de área e no duelo entre Jéssica e Matu levou a melhor a numero 5 dos Leões que fez assim o empate.

Mas havia ainda tempo para a resposta dos Lombos com Liliu a finalizar uma bela jogada de Inês Matos e de Mariana Ferreira, levando assim as visitantes em vantagem para o intervalo.

A segunda parte começou da mesma forma que a primeira, com Matos a marcar. Bela jogada de Dricas a ganhar na força a Micaela, ultrapassar Ana Marques e na frente de Marta a assistir a número 13 para o bis.

Não há duas sem três já dizia o ditado, e dois minutos depois Inês Matos fazia mesmo o hat-trick. Remate forte de Dricas para defesa incompleta de Marta que sobrou para Sofia Jesus e esta viu Inês sozinha ao segundo poste e serviu-a para o seu terceiro da noite, marca esta que não será assim tão habitual ao longo da carreira desta jovem jogadora.

O 2-6 final chegava já perto do fim. Aos 39 minutos, uma jogada coletiva dos Lombos com a bola a passar por todas as jogadoras até chegar a Dricas que perante a saída de Marta picou a bola para fechar o jogo com um belo golo.

Com este resultado a Quinta dos Lombos regressa à quarta posição e está agora a apenas 2 do terceiro Santa Luzia, enquanto os Leões de Porto Salvo continuam na 8ª e última posição desta fase com apenas 1 ponto conquistado.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade