As Nove "Tetra"



O Sport Lisboa e Benfica garantiu no passado fim-de-semana o Tetracampeonato, naquela que pode ser uma temporada histórica para o clube caso consigam o percurso 100 % vitorioso para o qual estão bem encaminhadas, precisando para isso de vencer os últimos 3 jogos em disputa.

Um tetracampeonato em 5 temporadas, uma vez que o ano passado não terminou o campeonato e não se definiu a equipa Campeã. Mas este tetracampeonato é ganho muito pela estabilidade desta equipa que tem já hegemonia total no futsal feminino nacional, ganhando todas as competições internas desde a Supertaça a 8 de Outubro de 2016 que fazem com que em quase 5 anos apenas o Benfica tenha levantado troféus de futsal feminino nacional, e há mesmo 9 jogadoras que estiveram em todas essas conquistas.

Duas delas são guarda-redes, a habitual titular Ana Catarina que voltou este ano a fazer uma época a bom nível quando chamada a intervir, e Patrícia Mexia que este ano devido a duas lesões complicadas e a questões laborais esteve mais afastada, mas faz ainda parte da equipa.

Inês Fernandes e Sara Ferreira são duas das 3 capitãs de equipa e são as que têm mais anos consecutivos com a águia ao peito fazendo assim de forma obvia parte desse lote de 9 jogadoras que estiveram em todas as conquistas, às quais se juntam Fifó, Janice e Claudinha, todas elas provenientes da formação do SL Benfica que estiveram em todas essas 4 conquistas.

Falta falar então de Raquel Santos e Maria Pereira que foram curiosamente dois reforços nessa temporada para o Benfica, a Raquel chegou do Paulenses e era ainda júnior, e a Maria da Quinta dos Lombos.

Das 15 jogadoras do plantel encarnado 5 estrearam-se nas conquistas do campeonato, sendo elas a guarda-redes Maria Inês e as jogadoras Joana Silva, Catarina Lopes, Giy e Leninha, existindo assim apenas mais uma que não esteve nos 4 nem se estreia, Beatriz Sanheiro. A jovem pivot esteve em 3 das 4 conquistas, e iguala assim agora Bety Delgado, Cátia Tavares e Nina como as 4 jogadoras que estiveram então em 3 conquistas deste Campeonato que conta com muitas outras intervenientes que participaram em 1 ou 2 edições.

Já no que à equipa técnica e staff diz respeito, apenas a Team Manager Rita Martins, o coordenador de guarda-redes Francisco Ribeiro e o treinador de guarda-redes Di Mayer estiveram em mais que uma conquista sendo os outros todos estreantes nesta conquista da 1ª Divisão Feminina de Futsal, precisamente no último ano antes da mudança de moldes para Liga Única.





Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade