Bruno Felipe colocou o Viseu 2001 nos Play-Off e "voou" para a figura da jornada



Finda a penúltima jornada da Liga Placard de Futsal 2020/21 e está tudo em aberto no topo da classificação, com o top 4 já definido, mas as posições do 1.º e 3.º classificados ainda em aberto, e na luta pela manutenção, com Candoso e Caxinas a entrarem na última jornada empatados – o confronto direto é favorável aos vimaranenses. Esta semana ficámos a conhecer as 8 equipas que vão jogar os play-offs e Futsal Azeméis e Quinta dos Lombos asseguraram a manutenção. O destaque Zona Técnica - Futsal Portugal vai para Bruno Felipe.

Em Azeméis, o clube local recebeu os alentejanos do Eléctrico e venceu por 7-4, assegurando assim a manutenção no escalão máximo do futsal nacional. Os golos foram apontados por Ruan Silvestre, Bebé, Diogo Basílio, Tiago Sousa, Célio Coque (AG) e Tom; Célio Coque e Renan Fuzo (3).

Já em São João da Madeira, o despromovido Dínamo Sanjoanense recebeu o Candoso e foi goleado por 3-10, com o destaque a ser os quatro golos apontados por João Miguel.

O Módicus recebeu, em Sandim, o Viseu 2001, naquele que foi o grande jogo desta 29.ª Jornada. Os viseenses venceram por 7-6, com um grande contributo do seu guarda-redes, Bruno Felipe, que marcou o golo da vitória.

Em Braga, o Braga/AAUM recebeu o já despromovido Burinhosa e perdeu por 2-4. Os golos foram da autoria de Lachaga, Bolt; Pimpolho, Xisto (2) e Espanhol.

O vice-líder Benfica deslocou-se até às Beiras para defrontar o Fundão e venceu por 6-3, depois de ter estado em desvantagem no marcador. Com este resultado, as contas do primeiro e segundo lugares – Sporting e Benfica – terceiro e quarto lugares – Fundão e Leões – seguem em aberto para a última jornada.

Em Carcavelos, o Quinta dos Lombos recebeu e venceu o Portimonense por 5-2, alcançando assim a manutenção na Liga Placard.

Por sua vez, em Oeiras, foi a vez do Leões de Porto Salvo vencerem por 2-1 na receção ao outro despromovido, o Belenenses. Os golos desta partida foram apontados por Papa Unjanque, André Galvão; Telmo Sousa.

No último jogo da jornada, o Sporting recebeu no Pavilhão João Rocha o Caxinas e venceu por 4-1, depois de ter estado a perder por 0-1. Os golos foram marcados por Zicky, Cavinato, Tomás Paçó, Pauleta; Raul Moreira.


Entrevista a Bruno Felipe

ZT - Estás em Portugal há alguns anos, achas que foi no Viseu que estás a atingir o pico da tua carreira?

BF - Não acho que seja o meu auge pois ainda sou muito novo, tenho apenas 21 anos, mas sinto que venho evoluindo muito nesses últimos anos, e tenho ainda muito mais a crescer e evoluir.

Com o golo marcado, deste a vitória à tua equipa. Como foi o golo? Descreve-nos o momento em que defendes e depois vês a bola a entrar na baliza.

Foi um momento único, me lembro que tínhamos acabado de sofrer o empate e a equipa do Módicus pediu uma pausa técnica. Aí o Módicus vinha com guarda redes avançado e o Russo olhou-me e disse “vais marcar o golo, segura a bola e mete a bola na baliza“. Eu comecei a rir e tinha combinado com o Rafa e com o Otanha, se eu pegasse a bola para eles fugirem que ia tocar neles, e o Otanha disse “‘não pega e chuta na baliza”. E quando sobrou pra mim foi o que eu fiz chutei e parecia que a bola não chegava nunca na baliza (risos). Até começaram a brincar, a dizer que a bola estava voltando pra trás (risos).

Até onde pode chegar o Viseu 2001 no play-off?

Ainda resta uma jornada, vamos tentar ganhar algumas posições na tabela e tentar chegar o mais longe possível.

Quais os teus objetivos para o que resta da temporada e para a próxima temporada?

Os meus objetivos para essa época são tentar chegar o mais longe possível com a equipa. Para a próxima época, a nível individual é continuar a evoluir e tentar melhorar onde sinto que tenho dificuldades, e aperfeiçoar mais o meu jogo.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade