Coppa de Italia começa amanhã e tem portuguesas na Quadra



Amanhã dia 23 de Abril começa a Final Eight da Coppa de Itália da Série A em Futsal Feminino.

Num evento organizado em Rimini em simultâneo com o masculino que teve já os seus Quartos de Final realizados hoje, a edição feminina conta desde logo com uma baixa inicial para esta Final Eight.

O Kick Off teve um surto de Covid, que impediu o plantel de realizar o último jogo do Campeonato que está por disputar ainda e que servirá para saber quem defrontará a Lazio de Taninha e Caty no Play-Off, e para além disso não conseguiu baixar os números de forma significativa pelo que acabou por anunciar a sua desistência da prova, levando desde já o Città di Falconara para as Meias.

O primeiro jogo dos quartos coloca frente a frente a equipa da Lazio onde está então a dupla portuguesa contra o Pelletterie, clube que terminou na última posição do campeonato e que desce assim para a Serie A2, mas não sem antes disputar esta Final Eight depois de nas eliminatórias ter eliminado o Cagliari onde joga a outra portuguesa da Série A, Filipa Mendes.

O conjunto onde jogam Taninha e Caty é então favorito a chegar às meias-finais, mas todo o cuidado é pouco perante um Pelletterie que joga a última cartada para limpar a sua imagem e que se na estreia do Campeonato até tinham perdido com esta Lazio por 7-2 num jogo onde Taninha bisou, já no inicio da segunda volta a vitória das romanas foi por apenas 2-1 e estavam mesmo a perder ao intervalo, até que um bis de Grieco virou o resultado.

Em caso de vitória a Lazio encontrará o vencedor do Real Statte e do Città di Capena nas Meias, num encontro que caso não sejam surpreendidas no jogo de estreia já se prevê mais equilibrado.

O terceiro e ultimo jogo desta sexta-feira será entre Montesilvano e Bisceglie. O Montesilvano parte com favoritismo até pela segunda posição no Campeonato, mas o Bisceglie tem as suas armas, com principal destaque para as brasileiras Tainã e Michi, bem como para a croata Tomislava Matijevic, a grande estrela da seleção croata que é certamente uma jogadora a ter em atenção pelos nossos selecionadores com vista à qualificação para o Euro que será disputada em Outubro.

A equipa que vencer essa partida vai jogar nas meias contra o Città di Falconara. Equipa que venceu sem grande contestação a Fase Regular do Campeonato onde tiveram apenas 2 empates vencendo os restantes jogos e que conta nas suas fileiras com a portuguesa Isa Pereira, mas também por exemplo com Rafa Pato, um nome bem conhecido no nosso futsal que participou por exemplo no primeiro titulo do Benfica que no passado fim-de-semana completou o tetra.

Será sem duvida um final de semana repleto de bom futsal que poderá acompanhar as transmissões em direto no PMGSport Futsal ou pode seguir as incidências na Zona Técnica.



Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade