Bruno Coelho: "Vencer o título francês com o Accs, antes do Mundial e do Europeu"



O campeonato francês da primeira divisão de futsal masculino está ao rubro. O Accs lidera com 52 pontos, mais dois do que o Mouvaux Lille, sendo que faltam três jornadas para o fim desta temporada 2020/2021.

No passado fim de semana, no duelo entre líderes, o Accs recebeu e venceu por 5-1 o Mouvaux Lille que caiu para o segundo lugar.
No Pavilhão Arena Teddy Riner, o clube parisiense entrou melhor no jogo, abrindo o marcador com um tento do capitão da equipa, o francês Abdessamad Mohammed.
O Accs dominava e, antes de atingirmos os 10 minutos de jogo, conseguiu apontar um segundo golo da autoria do internacional marroquino Bilal Bakkali.
A vencer por 2-0, a equipa da Região parisiense estava a caminhar para um triunfo importante, mas antes do intervalo,  antecedendo o fim dos 20 minutos que cada período conta no futsal, o Mouvaux Lille reduziu o marcador para 2-1 com um golo marcado pelo francês Sofiane Medjahed.

Na segunda parte o encontro estava equilibrado e cada equipa tinha oportunidades de marcar golos até ao minuto 33. O francês Souheil Mouhoudine apontou o terceiro tento do Accs.
A perder por 3-1, o Mouvaux Lille arriscou tudo para chegar ao empate e continuar na liderança, no entanto não resultou.
O Accs acabou por apontar mais dois golos, pelo espanhol Carlos Ortiz e pelo português Bruno Coelho.
O Accs venceu por 5-1 o Mouvaux Lille no fim dos 40 minutos de jogo. A três jornadas do fim do campeonato francês de futsal, a equipa que representa as cidades de Asnières e de Villeneuve la Garenne, na Região parisiense, tem dois pontos de vantagem em relação ao clube do Norte da França.

Em entrevista exclusiva à RFI, Bruno Coelho, internacional português, admitiu que o título ainda não está definido, e que a luta com o Mouvaux vai ser até à última jornada.

O atleta português também abordou a lesão de Ricardinho, melhor jogador do mundo, bem como os próximos compromissos da Selecção Portuguesa que passam pelo Mundial em Setembro de 2021 e pelo Europeu em Janeiro de 2022.

Bruno Coelho, atleta de 33 anos, representou, entre outros clubes, o Benfica em Portugal antes de se transferir para o Accs em França.

Recorde-se que no que diz respeito ao Campeonato do Mundo de futsal, que vai decorrer na Lituânia de 12 de Setembro a 3 de Outubro de 2021, vai contar com três países lusófonos: Brasil, Portugal e Angola. 



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade