Frederico Varandas "para mim, este segundo título é muito mais importante para o Sporting"



A equipa de futsal do Sporting foi recebida, esta terça-feira, na Câmara Municipal de Lisboa depois de se terem sagrado campeões europeus na modalidade. Os leões repetiram o título de há dois anos, ao bater na final o campeão em título FC Barcelona por 4-3, em Zadar, na Croácia.

Já na Câmara de Lisboa, Fernando Medina, presidente da autarquia, parabenizou toda a equipa e adeptos do Sporting.

"A Câmara de Lisboa não podia deixar de se associar a este grande momento do Sporting e do desporto português depois de um feito verdadeiramente único. Esta celebração que aqui fazemos é a de uma grande vitória do Sporting, uma celebração da competência. Os números são verdadeiramente impressionantes e não permitem qualquer outra leitura: nos últimos cinco anos a equipa de futsal do Sporting esteve em quatro finais da Liga dos Campeões. Nas últimas três edições ganhou duas e não sofre uma derrota desde janeiro de 2020, é obra", explicou Fernando Medina.
Subscrever newsletter

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, começou por agradecer a presença dos sportinguistas que se deslocaram até à Câmara Municipal de Lisboa para festejar com a equipa.

"É a quarta vez que o presidente nos recebe aqui em menos de dois anos e meio, é muito bom sinal para o Sporting. Dessas quatro vezes, duas são por causa deste grupo que está aqui à minha direita. Se a primeira vez fica na história, tenho de confessar que, para mim, este segundo título é muito mais importante para o Sporting", afirmou Frederico Varandas.

Esta conquista não passou despercebida a Cristiano Ronaldo, que já deu os parabéns à equipa do Sporting na publicação do clube no Instagram.

"Parabéns, campeões", escreveu Ronaldo. Vários adeptos aproveitaram a oportunidade para pedir ao internacional português que regresse ao clube onde se formou.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade