Declarações de João Matos, Nuno Dias e Zicky na festa dos Campeões da Europa na CM Lisboa
Na Câmara Municipal de Lisboa, João Matos, Nuno Dias e Zicky deixaram algumas palavras aos adeptos e jornalistas presentes.
João Matos, capitão da equipa de futsal do Sporting, não conseguiu conter a felicidade e mostrou-se também bastante satisfeito pelo título conquistado por uma equipa tão jovem e irreverente.
"Na segunda-feira de manhã tinha dito ao presidente que lhe ia trazer a taça. Estes jovens tiveram uma atitude tremenda. O nosso foco era entrar determinados. Já criámos um tremendo estatuto na Europa. O potencial destes miúdos vai garantir o futuro do futsal do Sporting", confessou João Matos.
Sobre a reviravolta depois do intervalo, o treinador Nuno Dias explicou que a equipa se uniu e conseguiu dar a volta ao resultado.
"A final foi um momento absolutamente irrepreensível e extraordinário para o nosso futsal. Como é que foi possível? Com um resultado tão adverso, em que tudo estava a favor do Barcelona. É um orgulho enorme. O melhor grupo que já treinei desde que estou no Sporting em termos de união e solidariedade. Os miúdos e não só têm de continuar a trabalhar e a evoluir para sermos cada vez melhores", disse Nuno Dias.
O autor do golo que começou a reviravolta leonina, Zicky Té, afirmou que esta vitória representa o grande espírito de entreajuda e trabalho da equipa. Com a família junto à Câmara de Lisboa, a apoiá-lo, o jogador não escondeu a felicidade.
"A minha família é o meu pilar e é muito importante tê-la aqui nas minhas conquistas. Isto é consequência de um trabalho de equipa. Fico contente por ter feito o golo, mas principalmente por ter ajudado a minha equipa", acrescentou Zicky Té.