Nuno Dias: "Num clube como o Sporting, ir para o estrangeiro só mesmo Barcelona"



Nuno Dias desejou boa sorte a Ruben Amorim e garante que vai continuar como treinador dos leões

 O treinador do Sporting, Nuno Dias, reforçou esta terça-feira que a Liga dos Campeões ganha pelos leões na final ante o Barcelona, na final realizada na Croácia, na segunda-feira, foi uma «conquista absolutamente sublime».

«O Sporting elimina somente três potências a nível mundial, com orçamentos e jogadores de um nível absolutamente superior. Mas as equipas é que ganham os jogos, não são os jogadores individualmente», referiu, aos jornalistas, à porta da Câmara Municipal de Lisboa, onde a equipa foi homenageada pelo município.

O técnico, que tem contrato até 2022 com o Sporting, garantiu ainda que vai continuar a ser o treinador, quando questionado sobre a hipótese de o clube tentar ganhar uma terceira Liga dos Campeões. «Nem sei se a equipa vai ser a mesma… o treinador vai ser, então não vai. Claro que sim», expressou.

Nuno Dias, de 48 anos, disse ainda estar bem no Sporting e que, num clube que tem a dimensão que tem no futsal, pensar em ir para o estrangeiro só mesmo se houvesse uma hipótese de ir para o Barcelona. «Aqui há uns tempos meteram-me um post nas redes sociais em que diziam que eu estava bem num dos melhores e que não me via noutras andanças. Num clube com a dimensão do Sporting no futsal, para ir para o estrangeiro só mesmo um Barcelona, porque é um clube de uma dimensão em termos de mediatismo e de massa associativa que me poderia fazer pensar algo. Mas estou tão bem aqui, que quero permanecer e continuar a ganhar», apontou.

Ora, e precisamente sobre esse ganhar, Nuno Dias afirmou que o que falta é ganhar o que tenha pela frente no futuro. «Falta ganhar três Liga dos Campeões, tenho cinco campeonatos, é o sexto, a sexta Taça, [tenho] cinco Supertaças, falta a sexta. Três Taças da Liga, falta a quarta…», enumerou.

Por outro lado, e em resposta à brincadeira lançada por Ruben Amorim, técnico da equipa de futebol que disse, uma hora antes, em conferência de imprensa, que Nuno Dias devia ser suspenso, o líder do futsal desejo sorte à equipa de futebol na tentativa de conquistar a I Liga 19 anos depois.

«É uma piada e obviamente fico contente, o que ele queria dizer é que, no universo Sporting, os prémios de treinadores do ano e essas distinções individuais, com estes registos, fica difícil para os outros. Mas, para mim, o que interessa é que o Sporting consiga vencer. Não só no futsal, mas em todas as modalidades. Desejo a maior sorte também ao Rubem Amorim, a maior sorte ao andebol que tem uma jornada importante neste fim-de-semana, ao hóquei em patins… tenho um relacionamento espetacular com os treinadores», rematou.

Nuno Dias quis ainda expor que prefere todas as conquistas coletivas às individuais, quando questionado se poderia receber a próxima distinção de melhor treinador de futsal a nível mundial. «Nos melhores do mundo, há uma nomeação e depois há votos. Infelizmente, muitas vezes são portugueses que votam e que não dão as pontuações máximas aos treinadores portugueses, o que é incrível. Queria só dizer que, sinceramente, continuem a dar os prémios individuais aos outros e que nós consigamos continuar a ganhar estes troféus coletivos. Isso sim é o mais importante», referiu.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade