Liana Alves e Kaká estão entre as caras novas da convocatória de Luís Conceição



Liana Alves e Kaká estão entre as caras novas da convocatória de Luís Conceição e não escondem a felicidade de estar entre as melhores de Portugal, escreve o fpfp.pt

Todas as temporadas, um grupo restrito de jogadoras consegue cumprir o sonho de chegar à principal Seleção Nacional feminina de futsal. Kaká e Liana Alves fazem parte desse grupo e não escondem a felicidade por verem o seu nome, pela primeira vez, na lista de Luís Conceição.

Liana Alves quer acrescentar resiliência 

O percurso de Liana Alves, de 25 anos, não deixava a jogadora adivinhar a chegada à elite da Seleção Nacional. "Marquei muitos golos na primeira fase do campeonato nacional (15). NO entanto, tive outra época assim e não se colocou a hipótese de vir à Seleção. Não estava mesmo à espera de ser chamada", contou, rotulando a sua presença como "um privilégio e uma grande responsabilidade".

"É incrível estar num grupo de elite como este, que foi vice-Campeão da Europa e ainda há pouco tempo meteu em sentido a Espanha (Campeã da Europa.), É uma oportunidade fantástica para aproveitar com todas as forças", acrescentou a pivô do Nun'Álvares, considerando que a sua "capacidade de luta e a resiliência podem ser úteis" à equipa de Luís Conceição.

"Esta seleção tem muita qualidade, não é fácil aparecer e ficar. Sinto que posso acrescentar algo em termos motivacionais", reforçou Liana Alves, licenciada em Educação Física pela UTAD, e a trabalhar como professora numa escola básica de Felgueiras. 



Kaká surpreendida com intensidade dos treinos

Catarina Silva, capitã do GD Chaves, e conhecida como Kaká, já tinha sido pré-convocada duas vezes para a Equipa das Quinas, mas só agora lhe foi concedida a oportunidade que procurava há algum tempo. "Fui pré-convocada, sim. As coisas não avançaram por causa da Covid. Tento sempre dar o meu melhor no clube. Se gostava de ter vindo antes? Gostava, mas agora estou muito feliz", confessou a jogadora, de 25 anos e natural de Mirandela. 

A atleta entende a sua chamada como uma recompensa pelo bom trabalho desenvolvido no emblema flaviense: "É muito bom ver o nosso trabalho recompensado. O facto de termos realizado bons jogos e alcançado uma manutenção tranquila fez com que o 'mister' se focasse nas jogadoras do GD Chaves. Pessoalmente, sinto-me bem e estou pronta para desfrutar desta experiência. Se puder ganhar um lugar na Seleção, tanto melhor", frisou. 

Realçando a oportunidade de "partilhar balneário com as melhores jogadoras de Portugal", a capitã do GD Chaves descreveu as suas primeiras impressões dos treinos da armada lusa: "Fiquei surpreendida com o grau de exigência e, sobretudo, a intensidade dos treinos. No GD Chaves, treinamos duas vezes por semana, o que é manifestamente pouco. Para poder acompanhar os trabalhos na Seleção, tento gerir bem o meu esforço. Acho que estou a conseguir", contou Kaká, que concilia o futsal com um emprego desgastante numa fábrica de produção agrícola.

"Todos os dias me levanto às seis da manhã para trabalhar às 7h00 nas colheitas de cogumelos. Quando tenho treinos, é às 20h00 e isso leva-me a adormecer tarde, depois da meia-noite. Não é uma gestão fácil de se fazer, é uma vida com muito suor, esforço e sem algumas horas de sono, mas a paixão que sinto pelo futsal ultrapassa qualquer obstáculo", disse a universal, que jogou futebol de 7 no SC Mirandela, antes de se mudar, aos 13 anos, para as quadras de futsal.

Jogo-treino com Novasemente esta quinta-feira

A Seleção Nacional efetuou esta quarta-feira mais um treino no Complexo Desportivo da Universidade do MInho, tendo em vista a preparação da Ronda de Elite de qualificação para o Europeu, que será disputada em outubro deste ano.

Para esta quinta-feira, estão previstos mais dois aprontos, incluindo um jogo-treino frente à equipa do Novasemente, em Espinho. O estágio de preparação da Equipa das Quinas vai decorrer até 8 de maio (sábado).

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade