Kika, Carvalhinhos, Ladeira e Marques renovam com os Lombos



A Quinta dos Lombos continua a preparar a temporada 2021/22 e depois de ter anunciado a nova equipa técnica liderada por Tiago Galhano, as saídas de Dricas e Matos, bem como as renovações de Catarina Ribeiro, Mariana Ferreira e Sofia Jesus, o conjunto de Cascais anunciou nos últimos dias mais 4 renovações.

Falamos então de Kika, Sofia Carvalhinhos, Carolina Ladeira e Beatriz Marques que vão permanecer no clube por mais uma temporada.

A primeira das quatro a ser anunciada foi mesmo Carolina Ladeira que vai para a sua sétima temporada no clube, terceira de forma consecutiva.

Carolina que até começou pelo futebol do Sport Túlias de Alcoitão, mas logo se mudou para a Quinta dos Lombos onde fez 4 anos da sua formação antes de rumar ao Benfica, clube onde esteve por 3 temporadas regressando depois à Quinta dos Lombos. Na passada temporada foi anunciada como jogador das juniores, mas desde o início que começou a trabalhar com a equipa A, tendo feito ainda 4 partidas por essa equipa, nenhuma como titular.

Quem também foi apresentada como jogadora da equipa B, mas esteve praticamente toda a temporada no plantel principal foi Beatriz Marques que caminha para a segunda temporada no clube.

Com formação em clubes como GD Bons Dias, Reboleira e Damaia, Falagueira AC, Leões de Porto Salvo e SL Benfica, foi mesmo nesse último clube que se estreou no Campeonato Nacional, tendo rumado no passado verão à Quinta dos Lombos. Pela equipa principal da equipa de Cascais, Beatriz fez 13 jogos, 1 dos quais como titular, não tendo marcado qualquer golo por este plantel.

Numa dupla renovação foram então noticiadas as restantes duas jogadoras. Sofia Carvalhinhos vai mesmo para a nona temporada ao serviço do clube, a quarte de forma consecutiva.

Depois de começar no Futsal Oeiras, chegou aos Lombos em 2011 e por lá permaneceu até 2015 quando se mudou para o Sporting. Depois de 3 temporadas de verde e branco regressou à Quinta dos Lombos, ela que na passada temporada teve uma longa e dura recuperação a uma rotura de ligamentos, tendo feito o seu regresso à competição pela equipa B onde foi destaque na fase final do Distrital, ela que ainda fez 1 jogo e marcou 1 golo pela equipa principal com que agora renova.

Já a caminho da sétima temporada, segunda de forma consecutiva, está a internacional portuguesa Ana Catarina Ribeiro, mais conhecida por Kika no mundo do futsal.

Kika começou em 2010 na Quinta dos Lombos, clube onde esteve então durante 5 temporadas antes de se mudar para o Sporting onde esteve por 5 anos, fazendo parte da sua formação e a sua estreia como sénior. Regressou aos Lombos no passado verão e foi peça chave na equipa, fazendo 22 jogos, 17 dos quis como titular, ela que foi assim a terceira com mais titularidades só atrás de Inês Matos e Jéssica Martins e foi uma das 3 totalistas nas convocatórias, tendo ainda marcado 11 golos.

São então já 7 as renovações anunciadas, esperando-se mais noticias quanto a renovações e contratações para a época 2021/22 nos próximos dias.




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade