Barcelona de André Coelho finalista da 1ª RFEF



O Palau Blaugrana acolheu na tarde desta quarta-feira, 16 de junho, o segundo jogo da semifinal em que Barça e Palma Futsal lutavam por um lugar na grande final que lhes permitiria lutar pelo título da Primeira Divisão de Futsal do RFEF.

A equipa catalã chegou com a vantagem de ter conseguido vencer a primeira partida nas Ilhas Baleares, como visitantes, num primeiro duelo que terminou em 2-3. O Palma Futsal estava ciente da necessidade de vencer para forçar o terceiro jogo e foi confirmado desde o apito inicial. A insistência da equipa de Antonio Vadillo foi recompensada na forma de um golaço. Após uma cobrança lateral, Marlon apareceu no segundo poste para empatar num belo vólei que acabou por fazer o 1-0. As águas acalmaram até que aos dois minutos e meio para o fim. Raúl Campos foi o responsável por completar o contra-ataque liderado por Lolo para colocar o 0-2 com que o intervalo foi alcançado.

O Barça queria estar na grande final e para isso teve de virar o placar. A equipa catalã confirmou as suas intenções ao diminuir a diferença com um golo do seu capitão Dyego, que converteu uma recarga à entrada da área em golo. A insistência do blaugrana não parava. Tanto é verdade que os ataques do Barça tiveram a sua recompensa na forma de recuperação. Ferrao duas vezes e Adolfo depois, ficaram responsáveis ​​por colocar o 4-2 em destaque. A loucura tomou conta da festa. Seguiu-se a reação do Palma Futsal. A equipa das Baleares colocou o 5x4 e Higor e novamente Raúl Campos empataram a um minuto e meio do fim.

O jogo foi para prolongamento, e o Barça acabou selando a vitória com mais dois golos, um de Daniel e Dídac.

A equipa catalã é a primeira finalista na corrida pelo título de Futsal da Primeira Divisão do RFEF.


Vídeos
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Jorge Braz analisa grupo de Portugal no Mundial 2021
Sorteio do Mundial da Lituânia
Entrevista de João Miguel ao Canal 11
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade