Rita Sá: “Super motivadas para mostrarmos que merecemos o lugar conquistado”



Joga-se este fim-de-semana o primeiro encontro da Final da 2ª Divisão de Futsal Feminino, entre as promovidas CDRC Tebosa (Vencedoras da Zona Norte) e Feijó/Metaseguros (Vencedoras da Zona Sul).

A Zona Técnica esteve à conversa com as capitãs de ambas as equipas para fazer um pequeno balanço ao que foi jogado até aqui e uma antevisão a este primeiro encontro da final, e começamos então com as palavras de Rita Sá.

A guarda-redes do CDRC Tebosa que enverga a capitã do conjunto minhoto onde cumpre a 6ª temporada, não teve dúvidas quanto questionada sobre se esta nova competição acrescentava mesmo qualidade ao futsal feminino português: “falo pela experiência vivenciada na zona Norte. Foram apuradas equipas extremamente competitivas e de elevada qualidade e isso fez com que todas elas tivessem de estar no seu melhor e evoluíssem no decorrer da competição. Todos os jogos foram muito bem disputados e isso traz um prazer enorme a quem os joga”.

Já quando lhe pedimos um balanço do que foi feito até aqui, a guarda-redes de 32 anos mostrou-se focada no que tem ainda por jogar: “Ainda não estamos na fase de olhar para trás. Temos um orgulho imenso no feito alcançado, mas neste momento estamos focadas em trabalhar para criar mais uma bela página na história deste clube. Não foi fácil, é uma luta de alguns anos e isso traz sim um sabor especial. Mas somos capazes de fazer melhor e é nessa história que estamos focadas”.

Já quanto ao seu Tebosa, Rita afirmou que podemos esperar uma equipa com “total entrega e uma enorme vontade de vencer. Temos consciência das dificuldades que nos vão impor, mas é também deste tipo de jogos que gostamos de jogar. Estamos preparadas, unidas, conscientes das nossas capacidades e super motivadas para mostrarmos que merecemos o lugar conquistado”.

Para finalizar pedimos também uma pequena análise ao adversário e deu para perceber o respeito que o Tebosa guarda pelo Feijó/Metaseguros: “Fizemos a nossa observação e temos noção que o Feijó nos vai dificultar e muito na concretização do objetivo proposto. São uma equipa muito coesa, organizada, com dinâmicas bastante interessantes e com muita qualidade. Mas como lhe disse, é destes jogos que gostamos e estamos preparadas para mostrar também o nosso melhor”.

O jogo tem início marcado para este sábado dia 19 pelas 18 horas, será transmitido no Facebook do Tebosa, e pode também acompanhar as principais incidências do encontro aqui, na Zona Técnica Futsal.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade