Patrícia Ferreira: “O Feijó de sempre. Com ambição e com grande vontade de vencer o jogo”
Depois da antevisão de Rita Sá por parte do CDRC Tebosa, é agora altura de lhe trazermos as palavras de Patrícia Ferreira.
Aos 26 anos, Patrícia é “prata da casa” depois de ter começado no antigo Estrelas de Feijó, pertencendo depois a um grande grupo que se mudou para a Quinta dos Lombos e que veio para este Futsal Feijó no ano de nascimento do clube, cumprindo a sua 5ª temporada no mesmo.
Tal como o Tebosa, também o Futsal Feijó tem lutado nas últimas épocas pela subida à primeira divisão, e com um distrital pouco atrativo, Patrícia também se mostrou a favor desta competição: “A 2ª divisão é uma competição que diminui a discrepância entre a 1ª divisão e os distritais. Criando-se este patamar intermédio com jogos mais competitivos, as jogadoras têm mais oportunidades de crescer e isso traz naturalmente mais qualidade tanto para as atletas como para as equipas”.
Quanto à primeira fase da competição onde até conseguiram esta subida de divisão duma forma mais prematura que as suas adversárias nesta final, Patrícia descreve-a como difícil: “A primeira fase, dado o contexto pandémico e depois de uma longa paragem de cerca de 3 meses, ter 10 jogos no período de 1 mês, revelou ser muito exigente. Tivemos de nos adaptar a essa realidade, sabíamos que para atingir o objetivo a que nos propúnhamos teríamos de ser coletivamente muito fortes e encarar todos os jogos como finais. Não houve jogos fáceis, todas as equipas nos criaram dificuldades o que demonstra não só a qualidade desta 2ª divisão como valoriza esta nossa subida. A subida premeia não só as jogadoras, mas também o trabalho de toda uma equipa que está atenta aos pormenores e que nos dá condições para podermos estar no nosso melhor. Estamos todos de parabéns e felizes por esta conquista”.
Questionada sobre o que podemos esperar do seu Feijó, a capitã foi pragmática: “O Feijó de sempre. Muito competitivo, competente, com ambição e com grande vontade de vencer o jogo”.
Por outro lado, falando do CDRC Tebosa, estas esperam: “uma equipa ofensivamente com muita mobilidade, defensivamente muito pressionante, mas sobretudo uma equipa motivada, com muita qualidade e que certamente proporcionará um bom jogo de futsal”.
O jogo tem início marcado para este sábado 18 horas, será transmitido no Facebook do Tebosa, e pode também acompanhar as principais incidências do encontro aqui, na Zona Técnica Futsal.