Reviravolta minhota deixa Tebosa em vantagem



O CDRC Tebosa recebeu e venceu por quatro bolas a duas o Futsal Feijó no primeiro jogo da Final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal Feminino.

Num jogo onde as forasteiras começaram melhor e criaram algum perigo primeiro por Guidinha e depois pela capitã Patrícia, mas com Rita Sá a vencer ambos os duelos.

Mafalda Ferreira teve também nos pés a oportunidade de inaugurar o marcador, mas uma bela intervenção de Bety manteve o 0-0, que era desfeito pouco depois pela mais jovem da quadra.

Aos 9 minutos, Guidinha serviu Inês Padinha numa reposição lateral, e a juvenil do Futsal Feijó fez quase da linha final um belo remate de baixo para cima e inaugurou o marcador.

Esta primeira parte era mesmo de Inês Padinha que voltaria a marcar já mais perto do intervalo. A menos de dois minutos do descanso, canto para o Feijó, também com Guidinha a bater e a aproveitar a desorganização defensiva do Tebosa para servir a jovem promessa que bisou na partida e levou o resultado num 0-2 para o intervalo.

O Futsal Feijó vencia, e mesmo sem ser um jogo com muitas oportunidades, era a equipa da margem sul que conseguia gerir da melhor forma o ritmo do encontro, pelo que se previam grandes dificuldades para o Tebosa no segundo tempo, mas na entrada dos últimos 10 minutos da partida a história começou a mudar.

Verónica Macedo recuperou a bola no meio campo das minhotas, serviu Namek que arrancou pela esquerda e tentou devolver para a sua colega no centro da área, mas viu Inês Padinha encostar para a própria baliza na tentativa de fazer o corte.

Aos 34 minutos chegava o golo da igualdade, novamente Verónica Macedo a recuperar a bola, desta feita a um mau passe de Ana Pereira para Catarina Barra, com a 23 do Tebosa a rematar a contar.

O Tebosa parecia acreditar cada vez mais na vitória, e mostrava-se com bastante perigo, que acabou mesmo por consumar no golo da reviravolta aos 37 minutos. Bela jogada coletiva a terminar com uma tentativa de passe de Mafalda para Nádia que Bety tentou intercetar, mas deixou a bola à disposição da número 9 do Tebosa que cabeceou para o 3-2.

O Futsal Feijó pressionou e tentou mesmo chegar ao tento da igualdade, mas no ultimo lance da partida, um contra-ataque rápido da equipa da casa colocou Bruna Mendes na frente de Bety e esta não desperdiçou para dilatar a vantagem com que o Tebosa viajará até ao reduto do Feijó no próximo fim de semana.

O Tebosa leva assim uma vantagem de dois golos para a segunda partida a ser disputada no próximo dia 26, que ditará então quem conquista esta primeira edição da 2ª Divisão de Futsal Feminino.

Veja ou reveja aqui a ficha do encontro


Vídeos
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade