Levante UD venceu o Barça no Palau e terá a sua primeira 'bola de jogo' em casa



O clube da granota terá a oportunidade de pronunciar a final em casa, depois de um jogo que termina empatado e de uma emocionante disputa de penaltis.

A primeira partida desta final entre o Barça e o Levante UD FS jogou-se no Palau Blaugrana. A equipa onde milita o internacional portugês André Coelho, saiu com unhas e dentes com o conforto e o apoio dos seus adeptos. Não demorou muito para que o primeiro golo da partida chegasse através de Ferrão, que abriu a lata com um remate cruzado para bater Fede. O Barça assumiu a liderança e o Palau explodiu de emoção. O Levante tentou mudar as coisas com várias tentativas na área da equipa local. A exibição física que as duas equipas mostraram em quadra denotou a importância do confronto num duelo repleto de batalhas. O Levante jogou contra o Barça mostrando-se confortável com a bola e tentando invadir ao máximo as posses longas dos Blaugranas. Roger Serrano empatou o jogo numa jogada que culminou na ala e Rafa Usín virou o placar cinco minutos depois. Um gancho importante com que o Levante acertou o rival numa ação de toques rápidos que acabou na "remontada". A equipe do culé reagiu com cautela e teve inúmeras ocasiões que não conseguiu definir corretamente. Fede fez um grande jogo.

No segundo tempo o jogo foi recheado de bolas longas, os granotas procuraram incessantemente as costas de um Barça muito envolvido no jogo e fazendo uso constante do seu futsal vertical. Aos 27 minutos, Ferrão conseguiu igualar o jogo, após muita insistência. Uma jogada rápida na lateral esquerda permitiu-lhe encontrar um buraco na baliza, cruzar a bola e devolver a igualdade ao marcador. O jogo continuou com um claro domínio do Barça, as longas posses aliadas à iniciativa no ataque fizeram com que as possibilidades de golo não fossem poucas. 

Decorridos os vinte minutos seguintes, chegou o prolongamento e os comandados de Ríos encurralaram o adversário na sua área durante os primeiros três minutos. Dídac teve que se valer do seu magistral repertório de defesas, pois os seus companheiros não conseguiam deter as combinações do adversário. A dois minutos do final, Adolfo perdeu uma chance muito clara depois de Dídac fezer um passe longo. Os últimos segundos do duelo correram e o jogo seguiu para os penaltis.

Começou o primeiro lançamento a dez metros e Pedro Toro perdeu a oportunidade de marcar o primeiro do lote. Tolrà, Rivillos e Maxi marcaram os penaltis correspondentes. Foi a vez de Coelho que, depois de uma longa corrida, levou à defesa de Fede. Dyego e Aicardo fizeram o seu trabalho, mas no lançamento de Joselito, Fede avançou o joelho para travar a chicotada e dar a vitória ao Levante que arranca a primeira vitória nesta final do Play off e terá a oportunidade de se sagrar campeão em casa.

Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade