Thaila Mertins reforça SL Benfica



Thaila Mertins, ala de 23 anos (08/01/1998), é a mais recente contratação da equipa feminina de futsal do Sport Lisboa e Benfica para 2021/22. A brasileira chega com muita ambição. "Estou muito feliz por vestir esta camisola. Estou a realizar um sonho e a expectativa é a melhor possível. Venho para ajudar a equipa e aprender muito. Quero ajudar o Benfica a conquistar muitos títulos", afirmou a futsalista aos microfones da BTV.

"Quando cheguei, tive a oportunidade de ver [as instalações]. A estrutura é sensacional. Nunca tinha visto algo parecido, tanto no futsal feminino como nas outras modalidades. É espetacular", elogiou.

Apesar de ser a primeira experiência fora do Brasil, Thaila Mertins revelou conhecer a qualidade das tetracampeãs. "Algumas das colegas estão entre as melhores e são conhecidas mundialmente. Também acompanhei a época", destacou, acrescentando de seguida: "A maior diferença é que aqui o jogo é mais físico. No Brasil trabalha-se mais a parte tática."

Do outro lado do Atlântico, a brasileira representou as equipas do ADELL (2017), do Uno Chapecó/Female (2018 a 2020) e do Futsal Pato Branco (2021). Agora chegou a altura de sair da zona de conforto e abrir a porta do estrangeiro por via do Benfica. "Sempre foi o meu sonho sair do meu país, e acho que o desporto, e o futsal em concreto, nos proporciona isso. Assim, também terei a oportunidade de conhecer outras culturas", observou a canarinha.

O grupo de trabalho vai ser uma novidade para Thaila Mertins, mas o facto de a língua não ser um obstáculo pode ser uma vantagem na adaptação. "Acho que a comunicação vai ser tranquila, porque a língua é a mesma, apesar de algumas diferenças", considerou.

E chegar a um clube tão titulado como o Benfica? Traz mais pressão ou motivação? A futsalista responde…"Claro que há um pouco dos dois, pressão e motivação, mas venho para o Benfica para ser pentacampeã", sublinhou Thaila Mertins.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade