Cazaquistão a serviços mínimos vence uma Lituânia que assustou várias vezes Higuita

Os cazaques entraram para este jogo com o papel de favoritos e, quando ainda não se tinha jogado o primeiro minuto, Taynan faz o 0-1, todos pensámos que iria ser uma goleada e um passeio dos cazaques. A verdade é que não foi o que aconteceu. A Lituânia, com muito apoio nas bancadas, jogou pelo orgulho e ia fazendo mossa, com muitas oportunidades de perigo e boas defesas do seu guardião, foram muitas as vezes que pareceu possível que pudessem marcar na baliza defendida por Higuita, para delírio dos adeptos nas bancadas. Mas isso acabou por não acontecer.
Apesar dos sustos, a equipa do Cazaquistão acabou por dominar por completo o encontro, quer no ritmo de jogo, muitas vezes influenciado pelo 5x4 com Higuita a subir, quer no desenrolar do jogo, visto que em momento algum o Cazaquistão pareceu acusar a boa exibição da equipa anfitriã e acabou por capitalizar isso mesmo com dois golos nos últimos dez minutos de jogo, aos 30 por Tursagulov e aos 36 por Akbalikov.
O Cazaquistão fica assim apurado para as eliminatórias, enquanto que a anfitriã já só irá lutar para não ficar em último lugar do grupo.