Rússia de duas caras vence Uzbequistão após susto



No grupo B da fase de grupos, a Rússia depois da goleada na primeira jornada, enfrentou esta tarde o Uzbequistão que vinha de uma derrota na jornada anterior, diante da Guatemala.

Os russos, favoritos na partida desta tarde, entraram a mandar no jogo com os uzbeques na expectativa. Com uma defesa nos 20 metros, buscavam os erros russos para se aproximarem da baliza adversária e apesar das dificuldades para ter bola, mostravam-se competentes e extremamente solidários na defesa da sua baliza e iam adiando o golo da Rússia, nos primeiros minutos.
Robinho, Chiskala, Rómulo e companhia rematavam, mas a bola teimava em ficar em Elibaev que nos primeiros 9 minutos se mostrava como o melhor em campo. Entretanto, apareceu o génio de Robinho que sacou um coelho da cartola e fez o primeiro da partida, dando vantagem à Rússia no marcador aos 10 minutos.
O segundo golo da Rússia surgiu no minuto seguinte através do calcanhar de Niyazov a responder a um canto de Rómulo, aumentando distancias no marcador. 2-0. Antes da primeira parte terminar, destaque para uma jogada ao melhor estilo de Robinho a conduzir a bola ao poste da baliza do Uzbequistão.

A segunda metade trouxe o golo do Uzbequistão. Logo no primeiro minuto Choriev com um remate do meio da rua encurtou distâncias ao fazer o 1-2 no marcador. Grande golo uzbeque.
O Uzbequistão tentava de quando em vez subir o redes e jogar na estratégia e com isso tinha mais bola impedindo a Rússia de ser tão dominante como o foi no primeiro tempo. A Rússia respondeu com maior perigo aos 27 minutos, de bola parada com um remate Afanasyev. No entanto, foi o Uzbequistão que respondeu na mesma moeda. Aos 28 minutos e depois de um canto Adilov desviou um remate de bola aérea de Usmonov e colocou a bola para o fundo das redes russas, fazendo o empate no marcador.
A Rússia de duas caras chegou à vantagem de novo, de canto. Robinho encontrou Nyiazov que de fora da área rematou forte por debaixo das pernas do guarda-redes uzbeque. O golo acordou a Rússia que no minuto seguinte fez mais um golo dando o hat-trick a Niyazov e pondo o marcador em 2-4, fazendo o resultado final.

Nota: Destaque para esta seleção do Uzbequistão onde todos os seus atletas jogam na sua liga local.



Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade