Brasil nos "oitavos" no centenário de Rodrigo

A seleção Brasileira dominou e goleou a Republica Checa por 4-0 na segunda jornada do Grupo D e garantiu de forma soberana a passagem aos oitavos de final do Campeonato do Mundo. No domingo, pelas 14 horas, o Brasil enfrenta o lanterna vermelha do grupo, o Panamá para confirmar o primeiro lugar.
O Brasil entrou logo por cima do encontro, com várias oportunidades e sempre a esbarrar no guardião Checo Libor Ger?ák que desde o começo mostrou que ia ser uma barreira quase intransponível para a seleção canarinha. Dyego e Ferrão foram os primeiros a mostrar o que viria a ser o rumo de todo o encontro, Brasil por cima e a rematar de todas as formas. Depois desta superioridade inicial, Tomáš Neumann pediu Time-Out, mas não surtiu efeito pois o domínio brasileiro continuou. Guitta teve a sua primeira grande intervenção ainda nos 7 minutos, mas a verdade é que o guardião canarinho poucas vezes foi chamado a intervir neste encontro, ele que depois desta defesa, avançou no terreno e num remate já característico levou o esférico ao poste da baliza checa. Logo depois Michal Seidler isolado na frente de Guitta não conseguiu marcar. O domínio brasileiro perdurou e foi Libor Ger?ák a segurar o empate no encontro.
O jogo recomeçou como tinha acabado, com o Brasil por cima do encontro e a criar uma situação de grande perigo, tal como no primeiro tempo foi Ferrão que abriu o caminho para o domínio dos canarinhos. O melhor jogador do mundo, acabou mesmo por marcar o primeiro golo que abriu o caminho para a goleada do Brasil. O jogo continuava com sentido único e por isso mesmo o Brasil acabou por dilatar o marcador de forma natural, mais uma vez Ferrão na jogada a segurar e a assistir Rodrigo que marcou à bomba o segundo golo desta partida. Aos 38 minutos, falta de Michal Seidler em cima da área que os árbitros ainda foram rever com ajuda do Video Support para escrutinar um possível pênalti, mas a decisão manteve-se e o Brasil acabou por não conseguir concretizar esta grande chance. O golo viria pouco depois, desta vez foi Marlon a marcar e a fechar assim o placar desta partida.
A República Checa joga no domingo pelas 14 horas frente ao Vietname.