Irão treme, mas não vacila diante dos Estados Unidos

Após uma derrota numerosa diante da Argentina, os Estados Unidos procuravam assim a sua primeira vitória diante do Irão, algo que não se veio a verificar.
Apesar da derrota, os USA até começaram bem, entrando em vantagem muito cedo.
Ao minuto 2, o vídeo support foi verificado e o guarda redes iraniano foi expulso após agarrar a bola fora de área, o Irão ficou então reduzido a 4 elementos e os Estados Unidos aproveitaram o seu elemento a mais para entrarem em vantagem no marcador ao minuto 3 por parte de González. No entanto a vantagem durou pouco pois segundos depois já com os 5 elementos em campo o Irão chegou mesmo a igualdade por parte de Tavakoli depois de um erro defensivo da seleção americana.
O jogo seguiu-se com os jogadores de ambas as equipas a disputarem com muita agressividade cada lance da partida.
Apesar da grande disputa a seleção iraniana apresentava muitos mais argumentos do que os Estados Unidos, que só com as excelentes intervenções contínuas de Moretti, guarda redes americano, foi aguentando a igualdade, apesar da sua prestação até ao momento, a seleção do Irão acabaria mesmo por chegar ao seu 2 golo por parte de Javid ao minuto 7, e 3 minutos depois ao seu 3 golo por Esmaeilpour.
Os USA ainda tentaram 5x4 antes da primeira parte acabar mas sem sucesso.
A 2 parte foi igualmente muito disputada, com oportunidades de parte a parte, mas com os USA a tentarem chegar mais vezes à baliza do Irão através de transições rápidas.
A 4 minutos de acabar, o golo dos Estados Unidos viria a surgir novamente por intermédio de González, bisando assim na partida.
Na tentativa de empatar o jogo, os USA jogaram de 5x4 nos últimos minutos com González como guarda redes avançado, mas uma perda de bola aproveitada por Abbasi ditaram o resultado final de 4-2.
O Irão com esta vitória carimbou assim a sua passagem aos oitavos de final da competição.
Vídeos