Reviravolta costa-riquenha no duelo pelo terceiro no Grupo A



No último duelo do Grupo A, a Costa Rica venceu a Lituânia por 6-2 e garantiu assim o terceiro lugar deste grupo depois de ter estado a perder nesta partida que encerrou as contas deste grupo onde as seleções do Cazaquistão e da Venezuela foram as melhores e com isso estão apuradas para os oitavos de final.

O jogo começou com a seleção da Lituânia por cima, foram mesmo os primeiros a criar perigo junto da baliza de César Vargas que se mostrou presente logo desde início, ele que viria a ser uma das figuras deste jogo por uma momento mais negativo. A primeira grande oportunidade da Costa Rica surgiu de um livre à entrada da área da Lituânia, que na conversão a estratégia Costa-Riquenha em nada resultou e com isso não aproveitaram esta enorme oportunidade. Depois disso, os Lituanos assumiram o controlo do jogo, uma ligeira superioridade que os levou a ter várias oportunidades e chegaram mesmo ao primeiro golo desta partida, Samsonik a marcar ele que estava a ser uma das figuras deste período de superioridade do lado Lituano. Pouco tempo depois do golo, o momento que marcou a primeira-parte e que colocou César Vargas como uma das figuras desta partida, isto porque o guardião Costa-Riquenho defendeu a bola com a mão fora da área, mas na conversão do livre os lituanos não conseguiram aproveitar para dilatar a vantagem. Até ao intervalo, o jogou mudou, depois de um domínio Lituano foi a seleção da Costa Rica a dominar e a chegar aos golos, isto porque em menos de um minuto os Costa-Riquenhos marcaram por duas vezes e conseguiram assim a cambalhota do marcador antes do intervalo. 

O segundo tempo começou e não demorou para que a Costa Rica voltasse a marcar, Millnton Tijerino a bisar na partida a aumentar assim a vantagem para 3-1. Ryvkin Yevgen ainda parou o jogo em busca de conseguir mudar o rumo da partida, mas a verdade é que foi a Costa Rica a marcar novamente por intermédio de Daniel Goméz, ele que dois minutos depois viria a marcar novamente, numa altura em que a Lituânia já se encontrava em 5x4 e foi num mau passe que surgiu este golo. Até ao final da partida destacar o segundo golo da Lituânia marcado por Zagurskas e o terceiro golo de Daniel Goméz que fechou assim a partida no 6-2 que ditou a primeira vitória da Costa Rica neste mundial que fica assim à espera dos próximos jogos para ver se conseguem o apuramento para os oitavos de final. 


Fotografia: Getty Images


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade