Ana Catarina dá a sexta supertaça ao SL Benfica



No Pavilhão Desportivo da Cidade de Viseu, a equipa do SL Benfica conquistou a sua sexta Supertaça ao derrotar o GCR Nun’Álvares por 1-0, num belo jogo de futsal com muito equilíbrio, mas onde foi a guardiã Ana Catarina a sobressair ao ser a maior figura desta partida que valeu a quinta Supertaça consecutiva para o SL Benfica. 

O jogo iniciou logo com uma oportunidade para o GCR Nun’Álvares, a equipa de Fafe dispôs de algumas oportunidades, a equipa de Pedro Nobre ia sendo a mais forte e ia valendo já nesta altura muito a Ana Catarina que já se ia evidenciando como uma das melhores jogadoras na quadra. Cátia Morgado e Pisko iam estando em evidência no lado do GCR Nun’Álvares neste começo de jogo, sendo mesmo a Cátia Morgado a ter nos pés a primeira grande oportunidade do jogo. Maria Pereira foi a primeira a criar perigo para o lado das encarnadas, mas não conseguiu bater Maria Odete, pouco depois novo lance de perigo, o SL Benfica ganhou um canto e na cobrança a Maria Pereira assistiu Inês Fernandes para o golo que viria a ser decisivo. A capitã do SL Benfica como em tantos outros momentos revelou-se fundamental. Depois deste golo o SL Benfica esteve sempre por cima, a equipa de Pedro Nobre sentiu muito este golo e demorou para reentrar na partida. Inês Fernandes criou a maior oportunidade depois do golo das encarnadas, mas viu Maria Odete encher a baliza. Pedro Nobre parou o jogo, tentou que a equipa de Fafe melhorasse e conseguiu, o GCR Nun’Álvares melhorou muito no encontro, obrigou o SL Benfica a cometer mais faltas e foi nesta altura que começou o verdadeiro show de Ana Catarina na baliza da equipa de Pedro Henriques. Até ao intervalo foram se somando enormes intervenções de Ana Catarina, faltas para os dois lados e um GCR Nun’Álvares por cima do encontro, mas sem conseguir anular a desvantagem.

A segunda-parte começou com a Maria Odete a mostrar-se, uma bela intervenção da guardiã da equipa de Fafe, logo depois voltou a dar Ana Catarina, vários remates, todos perigosos como o de Taninha que ia subindo muito de rendimento e sempre a guarda-redes do SL Benfica a fechar a baliza. Mais posse para o GCR Nun’Álvares, ia-se assistindo a uma superioridade da equipa de Pedro Nobre, mas sem nunca conseguirem marcar pois Ana Catarina defendia todos os remates, além disso do lado do SL Benfica a equipa ia revelando alguns problemas na saída levando a que não conseguisse criar perigo junto da baliza de Maria Odete. SL Benfica mais faltoso, com mais problemas, mas ia sendo o GCR Nun’Álvares a ter todas as chances de perigo, desde as bombas de Pisko, às de Cátia Morgado, até às de Taninha, em todas elas existia um denominador comum, Ana Catarina que ia impedindo que cada uma delas entrasse, era Ana Catarina que ia brilhando e mantendo esta vantagem para o lado do SL Benfica. Até ao final, só deu mesmo Ana Catarina, o GCR Nun’Álvares ainda apostou no guarda-redes avançado, primeiro com a Cátia Morgado e depois com a Ana Pires, conseguiram criar sempre perigo, foram entrando na defesa encarnada, mas estava sempre lá Ana Catarina. 

O resultado não se alterou, a equipa do SL Benfica volta a vencer a Supertaça e continuam sem perder desde 5 de Maio de 2018, a melhor jogadora obviamente foi a Ana Catarina, ela que encheu o campo neste grande jogo de domingo. 

Créditos: SLBenfica.pt



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade