Tango argentino supera samba brasileiro: Albicelestes na final

A Argentina está na final do Mundial de Futsal da Lituânia. No superclássico sul-americano, os argentinos venceram o Brasil, por 2-1, depois de muito defender.
O jogo começou partido, com muito contra-ataque, mas foi a Argentina quem inaugurou o marcador. Aos 11 minutos, Borruto abriu o marcador com um remate/cruzamento para Kiki, que parecia ainda ter empurrado a bola ao segundo poste, mas a FIFA dá o golo ao número 9 da formação albiceleste, numa altura em que os guarda-redes de ambas as formações iam sendo os melhores jogadores em quadra. Depois, num contra-ataque logo aos 13 minutos, Borruto bisa na partida, só precisando de empurrar, depois de ser servido por Rescia.
Ainda antes do intervalo, a seleção canarinha reduziu. Aos 17 minutos do encontro, Ferrão consegue finalizar depois de um canto perfeitamente executado e estudado pela equipa de Marquinhos Xavier. A figura que mais viria a destabilizar o jogo e a empurra o Brasil para a luta, foi mesmo Rocha, que teve mais minutos depois do golo dos brasileiros. Um jogo quente, como era esperado, e que viria a mostrar o mesmo ainda mais na segunda parte.
No regresso dos balneários, foram mesmo os brasileiros a controlar a posse. Só deu Brasil, mas a Argentina encontrava-se toda fechada na sua defesa, à espera que um erro pudesse dar a possibilidade do contra-ataque. Por mais esforços que houvessem, o Brasil não conseguiu mesmo igualar à partida, nem mesmo quando arriscaram tudo no guarda-redes avançado, a três minutos do final do encontro. No entanto, não foi suficiente contra uma Argentina que tinha os buracos todos tapados na sua defesa: completamente perfeita esta ação defensiva.
O Brasil segue agora para o jogo entre o terceiro e quarto classificado, enquanto a Argentina procura a revalidação do título mundial. Amanhã, pelas 18h00, joga-se o Portugal-Cazaquistão pela outra vaga na final.