Fundão a vencer no duelo dos postes



No Pavilhão Municipal do Fundão, o AD Fundão venceu o SCU Torrense por 5-3 e conseguiu assim manter a invencibilidade num duelo marcado pela intensidade, bom futsal e pelos postes.

O jogo começou desde cedo muito rápido, as duas equipas a mostrar velocidade e técnica. Duelo começou muito intenso, não demoraram para surgir oportunidades para ambos os lados, mas a primeira equipa a marcar foi mesmo o Fundão, Thalles a assistir Nem, uma bela jogada do Fundão que começava assim ao minuto 2 a vencer neste encontro. A resposta do Torreense não tardou, Adailton a ser o jogador mais da equipa de Mário Silva, mas a equipa do Torreense ia conseguindo somar oportunidades, em todas elas estava Luan para negar e fechar a baliza do AD Fundão. Quando não era Luan, eram os postes da baliza que impediam o SCU Torreense a chegar ao golo. Nuno Couto foi obrigado a parar o jogo depois do Torreense dispor de diversas oportunidades, tentou acalmar a equipa e a verdade é que não demorou para surgir um novo golo. Thalles mais uma vez a assistir para novo tento do Fundão, desta vez foi para Nem que só teve de encostar ao segundo poste. Pouco menos de um minuto depois e novo golo do Fundão, desta vez foi Nem a aparecer para assistir, ele que ganhou a bola no um para um e colocou em Felipe Leite que assim dilatou a vantagem da equipa da casa. Nos últimos minutos no primeiro tempo, o jogo ficou ainda mais eletrizante, mais oportunidades de lado a lado e o Torreense a chegar ao golo, erro de Bebé que deixou Djaelson isolado na cara de Luan e a Figura da Jornada anterior não desperdiçou. Ainda antes do intervalo, quinta e sexta falta para o Torreense, a equipa colocava-se numa situação ainda mais delicada, mas na conversão Thalles atirou à barra de João Silva.

No segundo tempo, Torreense começou melhor, a equipa estava em busca de recuperar e conseguiu mesmo dispor de algumas chances. Djaelson deixou o primeiro aviso, mas o jogo manteve a toada que tinha tido até então, oportunidades de lado a lado e ritmo muito elevado. O primeiro golo desta segunda parte, surge de um livre muito bem marcado, onde Thalles assiste categoricamente Mário Freitas que aumentou assim a vantagem do Fundão. Resposta do Torreense, Adailton com nova oportunidade, mas nada mudava, jogo intenso e de alto nível. Já dentro dos dez minutos finais, Mário Silva parou o jogou e lançou o 5x4, apostando em Ivo Oliveira como guarda-redes avançado, a verdade é que o Fundão foi defendendo e conseguindo impedir que a equipa do Torreense criasse perigo junto da baliza de Luan. Poucos minutos depois, foi mesmo a equipa do Fundão a criar novamente perigo, desta vez foi um remate de Kutchy que viu João Silva defender muito bem. Já nos últimos minutos, quinta falta para o Torreense, pouco depois Adailton com nova chance de golo e com a equipa de Torres Vedras por cima, o golo aconteceu mesmo, desta vez a surgir depois de um erro de Thalles que Djaelson aproveita e assiste Rafa Félix para o golo. Nuno Couto parou o jogo imediatamente e como resposta a equipa da casa conseguiu mesmo chegar ao golo, desta vez foi Felipe Leite a assistir para o golo de Thalles. Para terminar este grande jogo, ainda um novo golo, Djaelson conseguiu bisar e fazer o 5-3 final. AD Fundão garante assim a sua segunda vitória e o SCU Torreense perder pela primeira vez nesta temporada.

Na próxima jornada, o AD Fundão vai até Guimarães defrontar o CR Candoso/Natcal e o SCU Torreense recebe o Leões de Porto Salvo.


Foto: SC Torreense 




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade