Nuno Dias "Conseguimos alguns êxitos no passado recente, mas isso já faz parte do passado. O que alcançámos já não conta para nada neste momento".



Nuno Dias, em antevisão para o site oficial do Sporting disse que não espera facilidades diante do último campeão francês, nem neste grupo. “A ACCS Asnières Vileneuve 92 tem muitos jogadores com experiência internacional, rápidos e habilidosos que correm bastante, finalizam muito e arriscam muito no um para um. É uma equipa com muita qualidade e irreverência, além de ter também um poderio físico muito grande e isso por vezes causa-nos algumas dificuldades, até porque nestes jogos há muitos duelos e o aspecto físico conta bastante neste contexto. Antevejo, por isso, um jogo duro e, provavelmente, a Ronda Principal mais difícil que o Sporting CP alguma vez encontrou”, começou por dizer o técnico Leonino, mantendo os pés bem assentes na terra: “Nestes palcos vêm-nos à memória as coisas boas que já alcançámos nesta competição. Conseguimos alguns êxitos no passado recente, mas isso já faz parte do passado. O que alcançámos já não conta para nada neste momento”.

João Matos também falou antes do arranque da Ronda Principal, dando conta da satisfação do Sporting CP por estar de regresso às competições europeias e a esta prova que tanto diz ao Clube. “Acima de tudo, sentimo-nos uns privilegiados por estar aqui a defender um troféu que é nosso e foi uma grande conquista na época passada. É sempre bom disputar a UEFA Futsal Champions League, uma competição diferente e que nos traz outro entusiasmo e uma motivação extra. Estamos aqui com toda a nossa vontade e ambição para defender o que é nosso”, referiu o capitão verde e branco, dizendo não acreditar que os adversários tenham maior motivação diante do Sporting CP por se tratar do Campeão da Europa: “Claro que vai haver alguma vontade extra em dificultar-nos a vida, mas não é por sermos os campeões. O nosso historial já prova que somos muito bons e resultou em duas conquistas em três épocas. Isso foi o afirmar da grandeza do Sporting CP e do nosso plantel”.

“Todas as equipas estão aqui para ganhar e, sabendo que passam três nesta fase, acredito que tenham o objectivo de pontuar contra nós, mas vamos entrar sempre para conquistar os três pontos e terminar esta fase com três vitórias”, sublinhou.

O encontro diante da ACCS Asnières Vileneuve 92 está marcado para as 16h30 (hora PT Continental) desta quarta-feira, seguindo-se na quinta-feira, à mesma hora, a partida com o MFC Atyrau do Cazaquistão. No sábado, último dia desta Ronda Principal, o Sporting CP defronta a equipa anfitriã deste grupo, o FK Dobovec, às 19h00.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade