Marquinhos Xavier renova contrato e continua como treinador da seleção brasileira



Marquinhos Xavier renovou o seu contrato com a CBF e vai continuar como técnico da seleção brasileira de futsal. O treinador, de 47 anos, comandou o selecionado no Mundial da Lituânia, na qual o Brasil terminou na terceira posição. O próximo período marcado para a seleção está marcado para 14 a 17 de novembro.

"Entendemos que o desempenho na Copa do Mundo foi satisfatório, visto que a modalidade passou por um momento de transição e não teve o tempo de preparação ideal. A CBF fez o investimento possível e avalia como positivo o trabalho realizado pela comissão técnica, por isso dará ao Marquinhos Xavier o tempo necessário para o pleno desenvolvimento do futsal dentro da CBF", disse o presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Satisfeito, Marquinhos Xavier afirmou que seu objetivo neste novo ciclo será recolocar o Brasil no topo do futsal mundial. ""Estou muito feliz e animado com a confiança depositada pela CBF em meu trabalho. A responsabilidade aumenta, mas estamos preparados para buscar as conquistas que o nosso esporte merece. O futsal brasileiro é gigante. E com a CBF acreditando na nossa modalidade isso fica ainda mais claro. Vamos trabalhar duro para colocar o Brasil no topo do futsal mundial novamente."

O ex-guarda-redes Lavoisier Freire, atual coordenador de futsal da CBF, revelou a confiança que tem no sucesso no trabalho da comissão técnica. "O ciclo da Copa do Mundo da Lituânia estabeleceu uma relação muito firme entre todos. O grupo teve ótimas condições para realizar a preparação do Mundial. A CBF não poupou esforços para atender às nossas necessidades e proporcionou um ambiente de apoio e total respeito. Tenho certeza que esta confiança depositada em nós será refletida em bons resultados."
Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade