Marquinhos Xavier renova contrato e continua como treinador da seleção brasileira



Marquinhos Xavier renovou o seu contrato com a CBF e vai continuar como técnico da seleção brasileira de futsal. O treinador, de 47 anos, comandou o selecionado no Mundial da Lituânia, na qual o Brasil terminou na terceira posição. O próximo período marcado para a seleção está marcado para 14 a 17 de novembro.

"Entendemos que o desempenho na Copa do Mundo foi satisfatório, visto que a modalidade passou por um momento de transição e não teve o tempo de preparação ideal. A CBF fez o investimento possível e avalia como positivo o trabalho realizado pela comissão técnica, por isso dará ao Marquinhos Xavier o tempo necessário para o pleno desenvolvimento do futsal dentro da CBF", disse o presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Satisfeito, Marquinhos Xavier afirmou que seu objetivo neste novo ciclo será recolocar o Brasil no topo do futsal mundial. ""Estou muito feliz e animado com a confiança depositada pela CBF em meu trabalho. A responsabilidade aumenta, mas estamos preparados para buscar as conquistas que o nosso esporte merece. O futsal brasileiro é gigante. E com a CBF acreditando na nossa modalidade isso fica ainda mais claro. Vamos trabalhar duro para colocar o Brasil no topo do futsal mundial novamente."

O ex-guarda-redes Lavoisier Freire, atual coordenador de futsal da CBF, revelou a confiança que tem no sucesso no trabalho da comissão técnica. "O ciclo da Copa do Mundo da Lituânia estabeleceu uma relação muito firme entre todos. O grupo teve ótimas condições para realizar a preparação do Mundial. A CBF não poupou esforços para atender às nossas necessidades e proporcionou um ambiente de apoio e total respeito. Tenho certeza que esta confiança depositada em nós será refletida em bons resultados."
Vídeos
Jorge Braz: "Um jogo onde desde o início demonstrámos uma ambição gigantesca para vencer"
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Jorge Braz analisa grupo de Portugal no Mundial 2021
Sorteio do Mundial da Lituânia
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade